Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Nathyax
Quantidade de postagens
#153974
Na canção "Principia", o cantor Emicida se pergunta porque o Brasil é tão amargo, se é a "casa da cana-de-açúcar". Essa antítese é evidenciada ao se observar a desvalorização da herança africana no Brasil. Nesse sentido, a indulgência governamental, bem como o racismo, sustentam esse quadro amargo.
De início, é imprescindível ressaltar a da falta de assistência do Poder Público como fator agravante da desvalorização da cultura afro. A Constituição de 1988 assegura a todos os indivíduos o acesso à educação como direito fundamental. Contudo, nota-se que, na realidade brasileira atual, essa garantia não é cumprida ao se observar que muitas escolas resumem a história dos afrodescendentes apenas ao período escravocrata, deixando de lado toda a cultura, crenças, tradições e grandes celebridades negras. As crianças negras não têm noção de quanto a sua pele, cabelo e sorriso representam uma grande história.
Nesse contexto perverso, é imperativo ressaltar o racismo como promotor do problema. Segundo Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, "Todos somos iguais e temos direito a perseguir nossa própria versão da felicidade". Entretanto, as pessoas negras não têm valorização da cultura, pelo contrário, a cultura afro-brasileira sofre muitos ataques preconceituosos e racistas.
Portanto, cabe ao Poder Executivo Federal, juntamente com a Secretaria de Educação — cuja principal função é garantir educação para todos os indivíduos — implementar os estudos de culturas nos planos de ensino por meio de palestras, aulas e apresentações artísticas nas escolas. Tal ação tem o objetivo de valorizar culturas "invisíveis" para enriquecer o ensino e brasileiro. A fim de uma sociedade mais igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Principais erros/fortalezas: Comp.1: erros como 'ressaltar a da falta', uso de vírgulas e regência inadequada; substitua por: 'De início, ressalta-se a falta de assistência do Poder Público' e revise a concordância. Comp.2: estruturação próxima de introdução, desenvolvimento e conclusão, porém há falha de fechamento; conclua com uma ideia resolutiva. Comp.3: uso de exemplos pertinentes (Emicida, Obama) e defesa de ponto de vista; fortaleça com dados/fontes. Comp.4: conectivos presentes, porém há trechos fragmentados; mantenha frases completas com progressão lógica. Comp.5: proposta com agente, ação, meio e finalidade presentes; detalhar mais da implementação (ex.: metas de curto/longo prazo, indicadores). Sugestões de melhoria: reescrever trechos problemáticos, inserir dados educacionais, fechar com uma conclusão conectada à intervenção.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

O folclore brasileiro apresenta diversas culturas […]

O sociólogo, Émile Durkheim, defendia que a exclus[…]

A série “Insatiable” retrata muito claramente como[…]

É de fundamental relevância o ensino de habilidad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.