Avatar do usuário
Por Sandro69
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#102751
O aumento do IDH(índice de desenvolvimento humano)no Brasil nas últimas décadas mostra o bom crescimento da população idosa brasileira. Entretanto, o cuidado com essas pessoas não é algo de análise positiva, visto que, de acordo com publicação no site do governo(GOV.br), até junho de 2022,  tiveram mais de 35 mil denúncias de violência contra idosos no país. Logo é notável a ineficácia das leis sobre o fato e a pobreza educacional escolar e familiar para o respeito aos mais velhos.

Os abusos violentos contra velhinhos(a) tem encontrado impunibilidade na legislação nacional. Isso ocorre devido, pela falta de comprometimento dos nossos legisladores para com o assunto, que em contra-posição  ao pensamento de Aristóteles, filósofo grego, que dizia que "a politica deve ser articulada por homens a fim de alcançar o equilíbrio social", eles não propõem reformas na lei para prevenir ou punir de forma eficaz tal crime. Dessa forma, essa parcela populacional continuará sofrendo com o descaso público.

Ademais, a educação nas escolas junto com as famílias dos alunos falham na formação de bons cidadãos que protejam os mais velhos ao invés de maltrata-los. Isso é consequência devida a ausência de disciplinas como "Direitos e deveres do citadino" e também a falta do acompanhamento dos pais no ambiente escolar dos filhos, já que, assim como pensou o filósofo Kant, que "O homem é aquilo que a educação faz dele", o brasiliano não está sendo educado corretamente. Assim, devido a ineficiência educacional a nação carece de cidadãos respeitador para com nosso anciãos.

Portanto, é importante protegermos os idosos dos maus tratos, porém isso só será possível com reformas nas leis judiciárias e educacionais. Sendo assim, é dever dos deputados aprovarem duas emendas constitucionais, tornando a violência contra pessoas acima de 70 anos um crime hediondo e também a lei do "acompanhamento escolar", que obriga aos pais a fazerem no mínimo 3 visitas mensais na escola dos filhos para participação na educação da criança e adolescente. Desse modo teremos uma sociedade mais segura e educada para o cidadão idoso brasílico.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Sandro69
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#102761
@Fortes

Poderia corrigir minha redação?
Agradeço...
0

Em sua obra "O Cidadão de Papel", Gilber[…]

Na canção "sem saída" descreve o dia a d[…]

A execução da nova lei nº 15100/2025, sancionada n[…]

Na telenovela nacional “Malhação-Viva a Diferença”[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.