Dessa forma, em primeiro plano, é preciso atentar para a inexistência de parâmetros para o conhecimento em relação aos impasses a problemática. Segundo a Universidade Estadual de Londrina, se alega que , mais orientação sexual nas escolas seria o principal caminho para prevenir a gravidez precoce. No entanto a escassez da conscientização direcionada aos jovens não cumpre com a imposição de seus benefícios, visto que a falta de informação nas instituições causa a gravidez na Adolescência. Consequentemente contribui para que suas necessidades sejam cada vez mais negligenciadas.
Além disso, o alcance as fórmulas contraceptivas é um fato relevante no que atinge ao problema. De acordo com o fundo de população das Nações Unidas, a demanda não atendida por contraceptivos se encontra entre os 6% e 7,7% no Brasil. Essa conjuntura pode ser observada no papel em que não há a disponibilização correta do uso. Uma vez em que ela auxilia no fortalecimento da dispersão dos contraceptivos no país, isto ocasiona os males à saúde sexual e a generalização da imprudência. Diante do exposto, os jovens devido à privação da inquisição das vias contraceptivas em suas relações, consequentemente irá ocasionar a gravidez precoce.
Portanto, é necessário que esta situação seja dissolvida. Para isso, o Ministério da Educação, órgão responsável por promover ensino de qualidade, deve prover campanhas e mais educação sexual nas escolas, por meio de investimentos na educação e postagens em redes sociais, a fim de sanar a abstração de parâmetros para a conscientização. Paralelamente, o Ministério da Saúde precisa combater a ausência de investimentos na saúde sexual. Assim será possível solucionar está questão, Pois será retirada do cenário de invisibilidade, em oposição ao que foi retratado pelo fundo de população das Nações Unidas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
- Erros gramaticais encontrados incluem "a vista de tal Panorama" (correto seria "à vista de tal panorama") e "irá ocasionar" (correto seria "irão ocasionar"). Sugiro revisar concordâncias verbais e preposições.
- A redação carece de coesão em trechos como "isto ocasiona os males à saúde sexual", que poderia ser reescrito para maior clareza, por exemplo, "isso resulta em problemas para a saúde sexual".
- Na proposta de intervenção, detalhar mais o meio ou ação fortaleceria a argumentação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.