Avatar do usuário
Por Isa12
Quantidade de postagens
#139128
no ano de 2024, muitas escolas proibiram apresentações relatando a escravidão, uma forma de tentar apagar parte da história do Brasil. mas isto está longe de ser solução, visto que muitas pessoas de origem africana ainda convivem com os resquícios desse período. principalmente jovens com menos condições, os levando também a terem menos oportunidades. continuando o ciclo começado desde descobrimento do Brasil

neste mesmo ano tivemos a maior pena para racismo na história do país, depois de uma influenciadora fazer comentários preconceituosos contra a filha Bruno Galiaso e Giovana Welbenk, o casal que tem dois filhos adotivos de origem africana. por outro lado muitas pessoas se perguntam se teria a mesma punição se fosse com a filha de pessoas carentes

em decorrência disso, podemos dizer que o governo participa dessa desvalorização da cultura africana, já que o mesmo não intervém na punição dos casos de preconceito, e nem mesmo criando meios para conscientizar a população, os deixando sem recursos ou fé na lei, fazendo com que muitos destes vulneráveis busquem o caminho mais fácil, abrindo mão de suas origens.

por fim cabe ao poder jurídico criar leis que funcionem, assegurando o fim dos ataques e perseguições contra essa população, que a séculos está em desvantagem, e ao ministério da educação trazer mais representatividade nas escolas, para que as gerações futuras aprendam a valorizar e respeitar a cultura africana.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais, como "mas isto" (Mas isso) e "a séculos" (há séculos). Falta coesão em "por outro lado muitas pessoas". Proposta de intervenção carece de detalhamento. Use conectivos para clareza e detalhe o agente na intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.