Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Bonifacio
Quantidade de postagens
#155074
No filme "up altas aventuras" apresentam um idoso que enfrenta preconceitos de estereótipos relacionados à idade no Brasil contemporâneo o mesmo acontece com indivíduos da terceira idade o que contribui significativamente nos desafios para combater o eucarísmo na sociedade atual. Os maiores causadores dessas problemáticas é estigmatização midiática e a saúde mental.
Nesse contexto, as estigmatização midiática está ligada a permanência de aterrismo. As representações negativas do envelhecimento reforçam a ideia de que envelhecer é ruim e que com a chegada da maturidade a pessoa se tornou frágil ou incapaz. Ademais, a presença de Silvio Santos na TV, mesmo com a idade avançada continua sendo um grande exemplo da resistência ao preconceito etário enraizado na sociedade contemporânea pois aos olhos das emissoras e do público jovem esses indivíduos da melhor idade se tornam invisíveis.
Além disso, no filme "Viva a vida é uma festa" a personagem mamá Inês, bisavó do personagem Miguel é mostrada como uma importante figura a relevância da ancestralidade e o processo de envelhecimento, mesmo com a sua saúde mental fragilizada. Fora da trama idosos com a memória debilitada são tratadas como caso perdido ou frágeis por não oferecerem grandes desempenhos no dia a dia. Essas discriminações etárias podem gerar sentimentos de inutilidade, depressão e abandono.
Portanto , a mídia, que tem como papel formar opiniões e difundir informações, deve aplicar a educação midiática, por meio de posts conscientizadores na internet palestras e diálogos interativos nas escolas, com isso reduzir a discriminação por idade e os estereótipos com a chegada da terceira idade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros: 1) problemas gramaticais e de concordância (ex.: “No filme ... apresentam”/“o mesmo acontece”; faltam concordâncias e pontuação). 2) usos inadequados de nomes e títulos de filmes (“Up altas aventuras”; improvável referência correta). 3) coerência e coesão pobres em alguns trechos; excesso de frases soltas sem conectivos. 4) afirmações vagas sobre etiologia do etarismo (estigmatização midiática, “atenarismo” etc.). Melhorias: revisar a norma padrão, usar conectivos (além disso, contudo, porém, assim, portanto), citar fontes ou exemplos consistentes, corrigir nomes próprios. Proposta de intervenção: detalhar agente, ação, meio e finalidade com exemplos (ex.: escola pública X, oficina de mídia digital, objetivo de reduzir preconceitos entre adolescentes até 2026).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Polarização política no Brasil

No grande palco da democracia brasileira, o diálog[…]

Desafios de uma sociedade virtual

No filme " Os Desconectados" deixa claro

Ter ou adotar um pet é muito mais do que receber c[…]

AFRICA E SUAS ORIGENS

Na música " Santa Kaya ", do grupo music[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.