Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por SNOOPichula
Quantidade de postagens
#141400
O escritor brasileiro Carlos Drummond, em seu poema "No meio do caminho", retrata, de modo figurado, as adversidades que o ser humano sofre em sua jornada. Analogamente, esse preceito assemelha-se à luta cotidiana que as mulheres que trabalham com o cuidado enfrentam diante da invisibilidade. Visto que, além de não ter seu labor valorizado, ainda sofrem inúmeras discriminações. Dessa maneira, é evidente que essa conjuntura se perpetua não só devido ao machismo estrutural, mas também a abordagem midiático errônea.
Diante desse cenário, é precisso explorar o quesito sociocultural e suas implicações na temática. A cantora Paris, em sua música "labour", retrata a educação misógena que a população recebe ao longo da sua infância e adolescência. Nesse sentido a sociedade é moldada a enxergar o trabalho de cuidado como obrigação feminina, gerando assim, o senso comum de que por ser um "dever" a labuta de cuidar. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura social de forma urgente.
Ademais, a abordagem midiática errônea também deve ser apontada como promotora do desafio de trazer visibilidade as cuidadoras e sua laboração . De acordo com a filósofa canadense Emma Louise, na atualidade a mídia traz consigo, mesmo que de forma indireta, um papel intrínseco na formação de opiniões da população. Partindo de tal pressuposto, percebe-se que a maneira como o zelo de enfermos é retratado de forma estereótipada e pejorativa nos sistemas de comunicação acaba acentuando a visibilidade e a valorização do trabalho dessas mulheres.
Portanto a invisibilidade do trabalho de cuidado, é um obstáculo de raízes culturais. Logo, o Ministério Das Comunicações, órgão responsável pelos serviços de Radiofusão, deve difundir informações a respeito do impasse de forma mais acertiva. Essa medida ocorrerá mediante a coparticipação de canais midiáticos de grande audiência, com o objetivo de mostrar a realidade das mulheres que trabalham com o labor de esmero, mais detalhadamente, apresentar uma visão que fuja de estereótipos negativos acerca da temática, Feitos esses pontos, às cuidadoras irão superar as pedras no seu caminho e terão mais visibilidade e dignidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem ortografia ("precisso" deve ser "preciso", "as cuidadoras" deveria ser "às cuidadoras") e gramática ("abordagem midiático errônea" deve ser "abordagem midiática errônea"). Reescreva frases para maior clareza, como em “a mídia traz consigo... um papel intrínseco” para “a mídia desempenha um papel crucial”. Na proposta de intervenção, detalhe mais sobre a implementação da ação pelo Ministério das Comunicações. Use conectivos como “além disso” para melhorar a coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141418
Ei! Sua redação está bem estruturada e traz referências interessantes, como Drummond e Paris. Em Competência 1, só cuidado com algumas ortografias, como "precisso" e "errônea". Em Competência 2, você compreendeu bem o tema e desenvolveu argumentos pertinentes. Na Competência 3, gostei da seleção de informações, mas poderia ampliar as fontes para fortalecer o ponto de vista. A Competência 4 está boa, mas alguns conectivos poderiam ser melhor utilizados. Por fim, na Competência 5, sua proposta é válida, mas poderia detalhar mais o "como" e "quem" na execução. Nota geral: 760 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 160, C5: 200).
0

Partindo do pensamento do filósofo Paulo Freire, “[…]

Independentemente da época, a falta de empatia nas[…]

O artigo 1° dos direitos humanos (DH/48), prevê qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.