Avatar do usuário
Por IsaHarue
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122808
Os povos tradicionais no Brasil, presentes antes mesmo da chegada dos portugueses, sofrem grandes problemas com relação as suas terras e cultura. Nesse contexto, sabe-se que os causadores para essa problemática é o processo de colonização e industrialização. Sendo assim, é necessário que o Estado garanta a valorização e a proteção dos povos indígenas.

Em primeiro lugar, o país já possui leis que abrangem esse assunto. A exemplo disso, e, 2006 foi criada a CNPCJ, Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. Entretanto, é evidente que essa comissão não está cumprindo o seu papel com eficácia, tendo em vista que ainda há grandes problemas presentes na Amazônia. Desse modo, os povos indígenas necessitam de um reforço, já que suas terras continuam sendo ameaçados, assim como a sua cultura.

Em segundo lugar, inovações que ameaçam os direitos indígenas não são bem-vindos. Nesse sentido, a Carta da Amazônia de 2021 deixa claro que a população tradicional não tem interesse em compactuar com qualquer ação que prejudique sua cultura. Assim, como os indígenas zelam as suas terras, devemos respeitá-los.

Por fim, é de grande importância que as comunidades indígenas sejam preservadas e valorizadas. Portanto, o Estado deve intensificar as leis criadas sobre essa problemática, por meio de punições e fiscalizações, a fim de garantir a segurança dos povos tradicionais. Somente assim, os povos indígenas podem não ter a sua cultura prejudicada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na obra "utopia" escrita pelo inglês Tho[…]

Violência doméstica no Brasil

Hodiernamente, é fácil perceber pelas mídias, tele[…]

besourokafka Oii boa tarde dando continuidade […]

Em sua obra,"Ensaio sobre a Cegueira" o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.