Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por mariaedua10
Quantidade de postagens
#146928
A Constituição Federal, norma de maior hierarquia da sociedade brasileira, garante igualdade para todos. Entretanto na prática isso nem sempre acontece, visto que o impacto da digitalização dos serviços bancários na inclusão financeira no Brasil, não chega de forma igual para todos. Essa problemática se dá tanto pela falta de acesso a internet, quanto pela negligência estatal
Diante desse cenário, Sabe-se que a internet foi uma invenção que chegou ao mundo na década de 60, com a finalidade de ajudar e trazer facilidade para os seres humanos. Sob tal perspectiva, é importante dizer que de fato houveram inúmeros benefícios, como no acesso à informação e no âmbito financeiro, com a rapidez nas transações bancárias, o acesso à serviços mesmo de longe, entre outros. Porém, muitos cidadãos ainda não podem desfrutar dos benefícios trazidos pela internet, já que ainda existem famílias que não teem acesso à ela.
Ademais, devem ser destacadas as falhas estatais, que negligência grupos que não detêm das mesmas características que a maioria. A respeito disso Gilberto Dimenstein, na obra "cidadão de papel" fala sobre os direitos da população, que na verdade estão apenas no papel, isso pode ser observado quando vemos pessoas analfabetas, portadoras de deficiência ou até mesmo de baixa renda não sendo inclusas na digitalização financeira. logo é inadmissível que tais situações continuem ocorrendo.
Nota-se, portanto, que medidas precisam ser tomadas para amenizar essa problemática. O Banco Central do Brasil -por meio das instituições financeiras- deve agir para que todos tenham acesso aos seus serviços digitais. Isso deverá ser feito, levando o acesso a internet para comunidades carentes, e ainda com programas tecnológicos que instruam pessoas analfabetas ou com deficiência. Dessa forma todos poderão desfrutar dos seus direitos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Erros como "houveram" (correto: houve), "teem" (correto: têm) e falta de vírgula após "Entretanto" prejudicam a norma-padrão. Sugiro revisar a concordância verbal e o uso de acentos.
    Competência 2: O tema foi bem abordado, mas a introdução poderia ser mais direta ao relacionar a Constituição com a digitalização.
    Competência 3: Os argumentos são pertinentes, mas poderiam ser mais bem organizados para fortalecer o ponto de vista.
    Competência 4: A coesão é prejudicada por conectivos mal utilizados, como "logo" sem a devida conexão lógica. Sugiro revisar o uso de conectivos.
    Competência 5: A proposta de intervenção é boa, mas carece de detalhamento, como especificar quais programas tecnológicos seriam implementados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

[Comentário] Gostei da leitura crítica ao tema, co[…]

No seriado "Anne with an e" a protagonis[…]

Como bem disse Monkey D Luffy da série One Piece; […]

É de conhecimento popular a desvalorização dos pro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.