Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por kamillyfr
Quantidade de postagens
#155827
No início do século XIX, surgiram na europa e Estados Unidos os "Show de Horrores", onde exibiam pessoas com deficiências físicas e mentais em uma exposição ridicularizada. Atualmente, pessoas com deficiência ainda enfrentam desafios de convivência na sociedade, quadro agravado não só devido ao preconceito e estigma social (capacitismo), mas também à ação insuficiente do Estado em relação a problemática.
Segundo o filósofo grego Platão, a educação recebida no início da vida de uma pessoa molda quem ela será no futuro. Partindo dessa perspectiva, percebe-se que há a crença de que pessoas com deficiência devem ser banalizadas e invisibilizadas no corpo social. Essas falhas instrucionais contribuem na solidificação dessa mentalidade, alienando a população e alavancando o preconceito instalado no parecer populacional. Ademais, isso ocorre porque ainda existem estigmas historicamente enraizados que levam à marginalização desses cidadãos em espaços de convivência e trabalho. Perante a isso, torna-se necessário a reformulação dessa postura social de modo urgente.
Da mesma forma, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema presente na atualidade. De acordo com o filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além de direitos e deveres garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, devido a baixa atuação das autoridades governamentais no combate a discriminação, torna-se imprescindível a mitigação do óbice.
Urge, portanto, a ação estatal e social para que tal entrave seja superado. O Tribunal de Contas da União deve direcionar recursos que, por intermédio do Ministério da Educação(MEC) com parceria de instituições de ensino, sejam revertidos em campanhas, que serão divulgadas pelas mídias – uma vez que a mídia possui um amplo alcance popular –, a fim de esclarecer e conscientizar a sociedade brasileira sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. Assim como, o Governo Federal deverá aplicar leis de medidas severas para aqueles que desrespeitarem a medida implantada. Dessa forma, a igualdade constitucional será efetivada no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Principais erros: generalizações históricas sem precisão (ex.: “Show de Horrores” na Europa/USA), uso inadequado de termos/acentuação e frases com vírgulas demais (“...preconceito e estigma social (capacitismo), mas também à ação...”), conectivos pouco recorrentes que comprometem a coesão. Sugestões: revisar para precisão histórica, manter registro linguístico adequado, evitar redundância (ex.: “Perante a isso”). Melhora na intervenção: detalhar agentes, ações, meios e finalidades com exemplos concretos (ex.: MEC financia adaptações de acessibilidade, campanhas contínuas com metas mensuráveis).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

As redes sociais se tornaram uma das maiores meios[…]

Na obra "O Grito" de Edvard Munch, é tra[…]

A violência contra a mulher

Avaliação da Redação Competência 1 (Norma-Padrão)[…]

Na obra "O Grito" de Vicente Van Gogh, é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.