Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Lipwd
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124421
Desde o lluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se observa a fome , no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país, seja pela insuficiência legislativa, seja pela negligênciagovernamental. Nesse sentido, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente para a sociedade.
É indubitável que a questão constitucional e a sua aplicação estejam entre as causas do problema. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil, o insuficiência legislativa rompe essa harmonia, haja vista que as leis criadas não são efetivamente aplicadas.
Outrossim, é igualmente preciso apontar o negligência governamental como outro fator que contribui para a manutenção do problema. De acordo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a alimentação, o que infelizmente é evidente no país.
Portanto, o Estado enquanto garantidor do bem-estar social, deve realizar projetos educativos, por meio de palestras de simpósios abordando o tema, para que esse problema seja revertido. Dessarte, será possível converter o objetivo elencado no tema iluminista.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Partindo do pensamento do filósofo Paulo Freire, “[…]

Independentemente da época, a falta de empatia nas[…]

O artigo 1° dos direitos humanos (DH/48), prevê qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.