Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por magicgirl
Quantidade de postagens
#161934
Na Inglaterra do século XXI era comum que família da elite restringissem a educação de suas filhas - somente as meninas - à aulas domiciliares que consistiam em ensinar somente os papéis tradicionais da mulher, nos cuidados da casa e na performance da feminilidade, podando a liberdade criativa e de expressão dessas mulheres. De forma análoga, pode-se notar um movimento de resgate à essa prática, hoje chamada de "homeschooling", no Brasil do século XXI. Tal proposta possui falhas primordiais, como a ausência das relações sociais entre crianças e adolescentes - presentes no ensino escolar - e da falta de supervisão por outros adultos não familiares que sejam capazes de observar possíveis sinais de abuso.
Em primeiro lugar, é evidente que o contato com outras pessoas de mesma idade de extrema importância, visto que essas interações serão fundamentais para seu desenvolvimento enquanto indivíduo social. Como apresentado no filme "Marilda" baseado na obra de Roald Dahl, em que a protagonista de mesmo nome enfrenta a resistência de seus pais em enviá-la à escola, quando eles finalmente o fazem Marilda descobre que o ambiente escolar é onde ela faz amizades, exercita a criatividade e até desperta habilidades desconhecidas. Assim sendo, o ambiente escolar é primordial na formação do aluno, pois influencia diretamente na sua noção enquanto cidadão, ao exercitar a empatia, a solidariedade e a compaixão, aprendendo a compartilhar e ouvir, situações inexistentes num contexto exclusivamente familiar.
Ademais, ao ser enviado ao espaço físico escolar, o aluno se coloca em supervisão por outros adultos que não são seus pais , que podem averiguar duas condições físicas e mentais, e constatar se há sinais de violência. Casos assim já foram retratados no cinema com o filme "Escritores da Liberdade", em que uma atenciosa professora de Literatura percebe evidências de violência doméstica sofrida por um aluno e o ajuda a fazer uma denúncia formal, evidenciando a importância da sala de aula.
Urge, portanto, que medidas sejam tomadas para sanar o problema discorrido. O Ministério da Educação, na sua condição de órgão regulador do sistema educacional brasileiro, deve limitar a atuação do ensino ao espaço físico escolar por meio de leis que incentivem aulas ministradas somente por profissionais qualificados, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e formar novos cidadãos responsáveis no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros principais: 1) Norma padrão (ergos) -

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avaliação da redação Competência 1 (Norma-Padrão […]

No Dorama tomorrow, um dos episódios é retratado u[…]

Aldous Huxley, filósofo britânico, defende que os […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.