Por DORAWIX
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Durante a revolução industrial no século XVII, aconteceram diversos fatores ao decorrer das mudanças nas famílias camponesas para a cidade, acarretando assim no trabalho infantil, a qual diversas crianças e adolescentes trabalhavam 16 horas por dia nas indústrias. Entretanto, a dificuldade de erradicar o trabalho de menores no Brasil, sucede a indisposição na saúde das famílias e o histórico incompleto escolar dos pais, isso resulta na opção para o filho de trabalhar nas ruas. Essa realidade ocorre, pela necessidade de renda extra familiar e a importância na criação de associações para que ocorra a participação da família, no intuito de não ocorrer o trabalho e a exploração infantil nas sociedades.

É relevante afirmar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estático (a) (IBGE) Alerta que, ''o trabalho infantil atingiu 1,9 milhões de brasileiros". No entanto, a falta de renda extra pelo mercado informal é um tabu que afeta o bem estar das famílias no país. Outrossim, algumas das famílias recebem "Bolsa Família" pelo programa oferecido pelo governo, sobretudo a metade dessa sociedade não recebe, na qual se subentende a razão de não estar inscrito ou não ter chegado mecanismos do governo. Desse modo, as crianças e adolescentes estão presenciando esta maneira de vida tente a trabalhar, uma vez que a maioria deixa os estudos por não ter tempo e com a pressão vigorosa da família.

Dessa maneira, a dificuldade de erradicar o trabalho infantil no Brasil precisa ser discutido de urgência, pois nela acontece a exploração de crianças e adolescentes, por essa razão as pessoas tentam tirar o aproveito de jovens em situação vulnerável. Visto que é fundamental ajudar os pais mais é algo necessário, pois ausência de ensino completo e também os males na saúde da família é frequente, por isso, é necessário criações de intuito comunitários para ajudar as sociedade que adequa o quadro de extrema pobreza. Por isso, é preciso destinar a concentração para o público infantil e adolescente no qual previnir e minimizar o trabalho infantil do país.

Depende-se, portanto, necessidade de minimizar o trabalho infantil no Brasil. Para tanto, cabe ao Estado, por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, promover campanhas e projetos sociais direcionados para o público infantil e adolescente nas instituições, bem como a participação da família na criação de associações e ONGS para ajudar as
necessidade da comunidade familiar. Assim conter os casos de trabalho infantil no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Sooofll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Oii, Dora. Tudo bem?
Desculpa pela demora na correção. Lembrando que não sou uma corretora profissional, só estou aqui para te ajudar no que for preciso. ;) :D

Vamos lá,

Introdução:

Durante a revolução industrial no século XVII, aconteceram diversos fatores (1) ao decorrer das mudanças nas famílias camponesas para a cidade, acarretando assim no trabalho infantil, a qual diversas crianças e adolescentes trabalhavam 16 horas por dia nas indústrias. Entretanto (2), a dificuldade de erradicar o trabalho de menores no Brasil, sucede a indisposição na saúde das famílias e o histórico incompleto escolar dos pais, (3) isso resulta na opção para o filho de trabalhar nas ruas. [Dessa forma] essa realidade ocorre, pela necessidade de renda extra familiar e a importância na criação de associações para que ocorra a participação da família (4) , no intuito de não ocorrer o trabalho e a exploração infantil nas sociedades.

(1) - Eu, particularmente, não acho tão agradável generalizar seu repertório dessa forma. Se for colocar desse jeito, especifique esse acontecimentos.
---- Eu adoro esse tema, existem milhões de possibilidades de repertório, inclusive um que eu adoro. A música "Não é Sério", do Cbjr seria perfeito para esse tema. Mas isso é só uma sugestão.
(2) - Acho que aqui não caberia um contraste, mas sim de semelhança. Como: Nesse sentido, Sob esse contexto...
(3) - a indisposição na saúde eu não entendi muito bem, o histórico escolar atuaria como uma tese.
(4) - a necessidade de renda seria uma consequência do histórico escolar incompleto, o que você poderia usar na argumentação. Essa segunda tese eu fiquei meio em dúvida, você deveria colocar as causas do problema e não uma forma de resolução.

D1:
É relevante afirmar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estático (a) (IBGE) Alerta que, ''o trabalho infantil atingiu 1,9 milhões de brasileiros". (5) No entanto, a falta de renda extra pelo mercado informal é um tabu que afeta o bem estar das famílias no país(6). Outrossim, algumas das famílias recebem "Bolsa Família" pelo programa oferecido pelo governo, sobretudo a metade dessa sociedade não recebe, na qual se subentende a razão de não estar inscrito ou não ter chegado mecanismos do governo. Desse modo, as crianças e adolescentes estão presenciando esta maneira de vida tente a trabalhar, uma vez que a maioria deixa os estudos por não ter tempo e com a pressão vigorosa da família.

(5) - De forma geral, era bom você começar com um tópico frasal, retomando sua tese.
(6) - Explique mais. Pq isso se tornou um tabu? De que forma isso afeta?
(7) - Não coloque um conectivo de adição em um parágrafo de desenvolvimento. Esse tipo de conectivo tende a ser colocado quando, você acrescenta uma informação sem relação com a anterior e totalmente nova. (não sei se consegui explicar direito) ;/
-------- evite o gerundismo no seu texto

D2:
Dessa maneira(8), a dificuldade de erradicar o trabalho infantil no Brasil precisa ser discutido de urgência, pois nela acontece a exploração de crianças e adolescentes, por essa razão as pessoas tentam tirar o aproveito de jovens em situação vulnerável(9).[Conectivo] Visto que é fundamental ajudar os pais mais é algo necessário, pois ausência de ensino completo e também os males na saúde da família é frequente, por isso, é necessário criações de intuito comunitários para ajudar as sociedade que adequa o quadro de extrema pobreza.(10) Por isso, é preciso destinar a concentração para o público infantil e adolescente no qual previ(e)nir e minimizar o trabalho infantil do país.

(8) - Conectivo inadequado. Para começar o D2 é necessário um conectivo de adição: Além disso, Ademais, Outrossim.
(9) - Repetitivo. No tópico frasal, retome sua tese.
(10) - Insira a intervenção apenas na conclusão.
------------Eu sugiro que revise a estrutura.

Conclusão:
Depende-se, portanto, (a) necessidade de minimizar o trabalho infantil no Brasil. Para tanto, cabe ao Estado(11), por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, promover campanhas e projetos sociais direcionados para o público infantil e adolescente nas instituições, bem como a participação da família na criação de associações e ONGS para ajudar as necessidade da comunidade familiar e ,. A(a)ssim, conter os casos de trabalho infantil no Brasil.

4/5 elementos.

É isso, Dora.
Espero que eu possa ter te ajudado.
Qualquer dúvida é só comentar.
Bons estudos!
0

Na sociedade atual, a inteligência artificial, vem[…]

O envelhecimento no Brasil

​A animação "Up, em altas aventuras" ret[…]

A música "Rosas", do grupo Atitude Femin[…]

A diversidade religiosa

O Brasil é um país laico, entretanto possui vários[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.