Por Layanna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O caso césio 137, foi um acidente na capital de Goiás, causado pelo descarte incorreto de um aparelho radioativo. Análogo a isso, no Brasil vem se agravando a poluição ambiental nos últimos anos, devido o descarte incorreto do lixo. Nesse contexto, a falta de conscientização social e a negligência do governo contribuem para esse cenário. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
Sob esse viés, destaca-se que a ausência de conscientização é o fator principal para manutenção desse revés. Conforme dados da ONU, 87 mil toneladas de equipamentos de proteção individual acabaram sendo descartos de maneira errada durante a pandemia da covid-19. Comumente a isso, os espaços educativos priorizam o conhecimento técnico, não preparando os indivíduos para preservação do meio ambiente. Logo, é contraditório essa postura Educacional, já que a escola é responsável pela conscientização social.
Ademais, é urgente frisar o descaso governamental e seu impacto no combate a poluição ambiental. Segundo o pensador, Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. No entanto, tal concepção não ocorre, visto que as autoridades não agem para criar ações que resolvam o impasse, como a implantação da coleta seletiva em todas as regiões do Brasil. Desse modo, é inaceitável que um país Estados-membro da ONU, não tenha coleta de resíduos seletivos.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, O MEC deve promover conscientizar ambiental, através de palestras direcionadas a país e alunos, que ensinem como descartar o lixo de forma correta, a fim de acabar com a poluição no Brasil. Além disso, o Governo federal precisa investir na construção de pontos de coleta seletiva, principalmente em locais de difícil acesso, com intuito de prevenir desastres ambientais. Com isso, o assistente do césio 137 não se repetirá na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Layanna
@Gabilucenax pode corrigir minha redação?
0
Por Layanna
@Anna1 pode me falar onde posso melhorar?
Obrigada por te corrigido ❤
0
Por Anna1
Layanna escreveu:@Anna1 pode me falar onde posso melhorar?
Obrigada por te corrigido ❤
Olá, vou te dar algumas dicas.
Competência 1 - Procure estudar mais sobre pontuação e regência. Além disso, recomendo que dê uma lida na cartilha de correção da competência 1, lá tem todos os erros que podem te fazer perder nota.

Competência 3 - A sua argumentação está muito rasa, tente apresentar os seus argumentos de forma mais aprofundada. Uma boa dica que dou, além da leitura da cartilha de correção da competência 3, é a leitura e análise de redações nota mil de anos anteriores (o que vale não só para a competência 3).

Competência 4 - Use muitos conectivos, mas evite ao máximo repeti-los e estude sobre eles para evitar inadequações.

Espero que te ajude de alguma forma. Bons estudos! ;)
0

A crescente incidência de transtornos mentais na s[…]

Na sociedade atual, a inteligência artificial, vem[…]

O envelhecimento no Brasil

​A animação "Up, em altas aventuras" ret[…]

A música "Rosas", do grupo Atitude Femin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.