- 23 Mai 2022, 20:03
#92746
Em todo o mundo é comum que se fale em zoológicos como uma forma de lazer e entretenimento para uma sociedade como um todo, mas pouco se questiona em quais condições estão seus animais e os ambientes em que os cercam. Locais como estes são visados pela mídia ,principalmente, como sendo exuberantes e sem quaisquer problema, porém os animais mantidos dentro de um zoológico estão longe de seus habitats naturais, muitas das vezes solitários,tristes e até mesmo recebendo alguma forma de maus tratos.Mesmo que haja uma alimentação adequada e um ambiente semelhante ao qual deveria ,o impacto na vida destes animais é grandioso.
Algumas formas de maus tratos já foram presenciadas por visitantes em zoológicos pelo mundo,como por exemplo,o caso do gorila harambe que acabou sendo executado em frente as pessoas que ali estavam. Desde o início do século XXI tem se debatido sobre a real necessidade de se haver ou não zoológicos ao redor do mundo,pois na maior parte deles os animais apresentam infelicidade e estresse por serem mantidos presos.E a principal forma de rebate são os índices altos de que zoológicos ajudam também na reintegração de animais com a natureza e outros de sua espécie,com adaptação e a luta contra abandono também.
É necessário que haja um debate mas aprofundado em relação a necessidade de manter zoológicos funcionando no Brasil.É válido destacar que uma pesquisa com a população e especialistas da área pode ser uma opção bem viável e segura para que se chegue a uma melhor conclusão.
Algumas formas de maus tratos já foram presenciadas por visitantes em zoológicos pelo mundo,como por exemplo,o caso do gorila harambe que acabou sendo executado em frente as pessoas que ali estavam. Desde o início do século XXI tem se debatido sobre a real necessidade de se haver ou não zoológicos ao redor do mundo,pois na maior parte deles os animais apresentam infelicidade e estresse por serem mantidos presos.E a principal forma de rebate são os índices altos de que zoológicos ajudam também na reintegração de animais com a natureza e outros de sua espécie,com adaptação e a luta contra abandono também.
É necessário que haja um debate mas aprofundado em relação a necessidade de manter zoológicos funcionando no Brasil.É válido destacar que uma pesquisa com a população e especialistas da área pode ser uma opção bem viável e segura para que se chegue a uma melhor conclusão.