- 16 Jun 2022, 16:54
#93996
No filme"Madagascar", o maior desejo do personagem Marty, a zebra, é sair do zoológico em que está preso e viver na natureza sendo livre. No mundo real, vários animais são mantidos em cativeiro para exposição ao público, e com isso, surge o debate sobre os zoológicos preservarem ou desrespeitarem os animais, já que ele é tirado de seu habitat e tem o espaço limitado.
Primeiramente, é importante ressaltar que a exibição dos animais nos zoológicos pode instigar o interesse das pessoas pelas espécies e em como preservar elas. Porém, isso não justifica privar o animal de sua liberdade tirando-o de seu ambiente natural, pois isso pode assusta-lo, fazendo com que se torne hostil ou causando sua morte por não se adequar ao novo lar.
Além disso, muitos zoológicos não conseguem atender as necessidades de todas as espécies que possuem, deixando alguns seres vivos em condições precárias. Um motivo para isso pode ser a falta de experiência ou negligência por parte dos tratadores.Por mais que os zoológicos possam ajudar a preservar algumas espécies, eles não tem uma estrutura que funcione sem prejudicar de alguma maneira os animais, seja por falta de espaço, equipamentos ou comida.
É evidente, portanto, que os zoológicos não tem uma estrutura adequada para todos os animais seja que comportam. Uma maneira de resolver isso seria o governo investir mais em zoológicos, podendo ceder áreas para que os animais tenham um espaço maior e condições mais apropriadas para viverem , tornando assim a vida deles menos dolorosa.
Primeiramente, é importante ressaltar que a exibição dos animais nos zoológicos pode instigar o interesse das pessoas pelas espécies e em como preservar elas. Porém, isso não justifica privar o animal de sua liberdade tirando-o de seu ambiente natural, pois isso pode assusta-lo, fazendo com que se torne hostil ou causando sua morte por não se adequar ao novo lar.
Além disso, muitos zoológicos não conseguem atender as necessidades de todas as espécies que possuem, deixando alguns seres vivos em condições precárias. Um motivo para isso pode ser a falta de experiência ou negligência por parte dos tratadores.Por mais que os zoológicos possam ajudar a preservar algumas espécies, eles não tem uma estrutura que funcione sem prejudicar de alguma maneira os animais, seja por falta de espaço, equipamentos ou comida.
É evidente, portanto, que os zoológicos não tem uma estrutura adequada para todos os animais seja que comportam. Uma maneira de resolver isso seria o governo investir mais em zoológicos, podendo ceder áreas para que os animais tenham um espaço maior e condições mais apropriadas para viverem , tornando assim a vida deles menos dolorosa.