- 16 Jun 2022, 21:44
#94014
No filme “Próxima Parada: Lar Doce Lar”, um grupo de animais considerados os mais perigosos da Austrália decidem escapar do zoológico entrar em uma grande jornada para voltar para seu “habitat”, ao contrário da vida no zoológico onde eles nunca viveriam e nem agiriam como sua natureza e que seriam tratados como maus e serem alvos de ódio e repúdio.
Atualmente, os animais levados são vítimas de maus tratos e tráfico, principalmente. Um ponto negativo é manter esses animais em exposição, sendo que já sofreram tanto. A constante presença de pessoas e olhares é uma fonte de incômodo e prejudica o bem-estar animal.
Com a prática de capturar animais selvagens vem aumentando cada vez mais, e com animais entrando em extinção. Assim como o filósofo alemão Arthur Schopenhauer disse certa vez: “O homem fez da terra o inferno dos animais”, sendo assim zoológicos são como uma prisão animal sendo mantidos como atrações ou sendo mortos quando excedentes. Dessa forma, é fundamental que algo seja feito a respeito para que não se torne algo banal, que não cresça cada vez mais e acabe com nosso setor ambiental.
Considerando esses aspectos, deve-se criar santuários ecológicos que são mais adequados a animais ao contrário dos zoológicos onde sofrem, e cabe ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) denunciar para a população esses maus tratos e usar as redes sociais para dirigir doações e idealizar ONGs de proteção. Com essa ajuda da população para que esses animais possam se recuperar e voltar a natureza, estáveis e seguros.
Atualmente, os animais levados são vítimas de maus tratos e tráfico, principalmente. Um ponto negativo é manter esses animais em exposição, sendo que já sofreram tanto. A constante presença de pessoas e olhares é uma fonte de incômodo e prejudica o bem-estar animal.
Com a prática de capturar animais selvagens vem aumentando cada vez mais, e com animais entrando em extinção. Assim como o filósofo alemão Arthur Schopenhauer disse certa vez: “O homem fez da terra o inferno dos animais”, sendo assim zoológicos são como uma prisão animal sendo mantidos como atrações ou sendo mortos quando excedentes. Dessa forma, é fundamental que algo seja feito a respeito para que não se torne algo banal, que não cresça cada vez mais e acabe com nosso setor ambiental.
Considerando esses aspectos, deve-se criar santuários ecológicos que são mais adequados a animais ao contrário dos zoológicos onde sofrem, e cabe ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) denunciar para a população esses maus tratos e usar as redes sociais para dirigir doações e idealizar ONGs de proteção. Com essa ajuda da população para que esses animais possam se recuperar e voltar a natureza, estáveis e seguros.