- 18 Jun 2022, 07:50
#94079
O zoológico é um ambiente que propõe entreter e educar as pessoas sobre a vida selvagem exótica aos visitantes. Entretanto, as circunstâncias de acomodação do animal o tornam um ambiente perigoso tanto a primeira proposta quanto a segunda. O animais estão sujeitos a distúrbios comportamentais e condições de preservação e reprodução de espécies questionáveis.
Quanto aos distúrbios de comportamento, é fácil imaginar que o cárcere privado confundem os seus instintos naturais de sobrevivência e relação com o habitat natural. Em decorrência da vida em um espaço minúsculo alguns animais perdem os seus instintos básicos e sentido de vida. Como um espaço que sugere a educação das pessoas sobre a vida animal, é plausível duvidar da capacidade de aprendizagem a partir de um animal debilitado e que não se comporta de maneira natural.
Em relação a preservação e reprodução das espécies, é necessário que se considere alternativas: reservas ambientais de são de extrema importância nesse quesito. De fato, nesse ambiente o animal teria espaço suficiente para viver como em um habitat natural. A fim de preservar a segurança de sua preservação, a espécie poderia ser observada por especialistas de maneira remota. Com o ecoturismo seria criada uma nova forma de se educar sobre a vida selvagem.
Em face das desvantagens sobreporem, e muito, as vantagens de um zoológico, é de extrema importância a extinção do zoológico como ambiente de manutenção da vida animal. Através do Poder Executivo e Judiciário faz-se lógico proibir a criação e existência de zoológicos e oferecer novos fontes de educação sobre a vida animal em conjunto com o MEC, como o ecoturismo.
Quanto aos distúrbios de comportamento, é fácil imaginar que o cárcere privado confundem os seus instintos naturais de sobrevivência e relação com o habitat natural. Em decorrência da vida em um espaço minúsculo alguns animais perdem os seus instintos básicos e sentido de vida. Como um espaço que sugere a educação das pessoas sobre a vida animal, é plausível duvidar da capacidade de aprendizagem a partir de um animal debilitado e que não se comporta de maneira natural.
Em relação a preservação e reprodução das espécies, é necessário que se considere alternativas: reservas ambientais de são de extrema importância nesse quesito. De fato, nesse ambiente o animal teria espaço suficiente para viver como em um habitat natural. A fim de preservar a segurança de sua preservação, a espécie poderia ser observada por especialistas de maneira remota. Com o ecoturismo seria criada uma nova forma de se educar sobre a vida selvagem.
Em face das desvantagens sobreporem, e muito, as vantagens de um zoológico, é de extrema importância a extinção do zoológico como ambiente de manutenção da vida animal. Através do Poder Executivo e Judiciário faz-se lógico proibir a criação e existência de zoológicos e oferecer novos fontes de educação sobre a vida animal em conjunto com o MEC, como o ecoturismo.