- 11 Nov 2022, 02:29
#103887
No que se refere ao debate sobre os zoológicos, podemos dizer que existem pontos positivos e negativos para a conservação da natureza. Dentre outros fatores negativos, um é a falta de fiscalização, para que os animais recebam tudo que precisam e que haja um espaço adequado para cada espécie. Um ponto positivo é preservação de animais em risco de extinção.
Visto que muitas vezes os animais vivem em condições ruins, certamente se houvesse mais cobrança e fiscalização do órgão responsável, haveriam menos casos de maus tratos. Pelo menos mais da metade dos zoológicos do Brasil são inadequados, o que só prova, como falta fiscalização.
Entretanto, essas instituições contribuem muito para preservar animais ameaçados, além disso, alguns zoológicos praticamente a reprodução desses animais para conseguir salvar as espécies risco. Ademais o público atraído ainda aprende mais sobre a biodiversidade. Quando se faz de maneira correta, pode ser mais seguro para os animais do que a narrativa em si para os animais.
Dessa forma, percebe-se a importância da fiscalização e o cuidado com os animais. Uma solução, seria investir mais nos espaços em que os animais ficam, proporcionando assim, uma vida melhor. Diante disso, criar uma forma de fiscalizar constantemente se os zoológicos estão aptos para manter os animais seguros e saudáveis.
Visto que muitas vezes os animais vivem em condições ruins, certamente se houvesse mais cobrança e fiscalização do órgão responsável, haveriam menos casos de maus tratos. Pelo menos mais da metade dos zoológicos do Brasil são inadequados, o que só prova, como falta fiscalização.
Entretanto, essas instituições contribuem muito para preservar animais ameaçados, além disso, alguns zoológicos praticamente a reprodução desses animais para conseguir salvar as espécies risco. Ademais o público atraído ainda aprende mais sobre a biodiversidade. Quando se faz de maneira correta, pode ser mais seguro para os animais do que a narrativa em si para os animais.
Dessa forma, percebe-se a importância da fiscalização e o cuidado com os animais. Uma solução, seria investir mais nos espaços em que os animais ficam, proporcionando assim, uma vida melhor. Diante disso, criar uma forma de fiscalizar constantemente se os zoológicos estão aptos para manter os animais seguros e saudáveis.