- 15 Fev 2023, 22:17
#109777
É de conhecimento geral da sociedade, um assunto que resulta em diversos debates: Os Zoológicos. Dividindo opiniões e argumentos e demonstrando o quão complicado é o assunto que, sempre vem a tona após alguma denúncia através das mídias sociais, é assim que pode conceituar de forma simples a existência de zoológicos. Por um lado existe um grupo de pessoas que defendem os mesmos como meios de preservação e por outro aqueles que são totalmente contra.
Para argumentar sobre algo tão delicado é preciso ver os prós e contras que serão listados a seguir. Prós: graças a existência de zoológicos algumas das espécie com maior risco de extinção estão protegidas e preservadas, além de conscientizar a população (localizada na cidade que possui o zoológico) e satisfazer sua curiosidade, já que a pessoa estará muito próxima do animal se mantendo em zona segura sem estar em perigo e sem ameaçar o animal.
Contras: basicamente são os zoológicos ilegais e que trabalham com maus tratos. Já que após o animal sofrer de fome, frio e medo acabam se tornando extremamente perigosos e voláteis o que destrói a boa imagem do zoológico e consequentemente traz mais dessas situações. Uma alternativa seria a amplam criação de santuarios para animais que utilizassem do sistema de visitantes para ajudar no custo local, mas para isso é preciso que algumas exigências sejam tomadas.
Pode-se concluir assim que cabe para os órgãos públicos e privados criarem um plano de ação para combater a violência que os animais sofrem , conscientizar a população de forma inovadora e criar nesse santuário um centro de reabilitação para animais feridos e por último a reentrodução dos mesmos no seu habitat de origem.
Para argumentar sobre algo tão delicado é preciso ver os prós e contras que serão listados a seguir. Prós: graças a existência de zoológicos algumas das espécie com maior risco de extinção estão protegidas e preservadas, além de conscientizar a população (localizada na cidade que possui o zoológico) e satisfazer sua curiosidade, já que a pessoa estará muito próxima do animal se mantendo em zona segura sem estar em perigo e sem ameaçar o animal.
Contras: basicamente são os zoológicos ilegais e que trabalham com maus tratos. Já que após o animal sofrer de fome, frio e medo acabam se tornando extremamente perigosos e voláteis o que destrói a boa imagem do zoológico e consequentemente traz mais dessas situações. Uma alternativa seria a amplam criação de santuarios para animais que utilizassem do sistema de visitantes para ajudar no custo local, mas para isso é preciso que algumas exigências sejam tomadas.
Pode-se concluir assim que cabe para os órgãos públicos e privados criarem um plano de ação para combater a violência que os animais sofrem , conscientizar a população de forma inovadora e criar nesse santuário um centro de reabilitação para animais feridos e por último a reentrodução dos mesmos no seu habitat de origem.