- 25 Abr 2024, 12:27
#128907
Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muitas coisas que acredita ser necessário para alcançar a paz e a felicidade. E essa ambição em sua grande maioria produz o efeito rebote.
Desde os primórdios testemunhamos guerras entre nações e as confusões internas que causam um alvoroço nas nossas vidas, seja de modo externo ou interno, fato é que nos distanciamos cada vez mais da paz. Como exemplo de guerra externa, podemos mencionar "Israel e Palestina" , esse ataque teve seu inicio em 7 de outubro de 2023, e quando pensamos nos possíveis motivos que levaram a esse conflito, percebemos a necessidade do ser humano em possuir algo acreditando que isso o levará a paz interior e constante. Quando na verdade o que vemos é uma grande catástrofe produzida diretamente por nossos desejos insaciáveis que traz grande infelicidade para a população dos países envolvidos.
Também é um fato que não precisamos estar relacionados a guerra para que estejamos em completa aflição. Há pessoas que possuem tudo o que sonharam um dia e vivem com uma vida que muitos desejam, mas estes não tem a paz interior e é por isso que o índice de suicídio tem aumentado gradativamente.
A verdade é que conquistar a paz interna pode ser mais simples do que realmente aparenta ser, e não tem relação alguma com o possuir objetos e/ou posições sociais. De acordo com a ciência a paz interior é cultivada com bons momentos e tranquilos na natureza, produzir um lugar calmo para meditar, cuidar da saúde, exercitar a paciência entre outras atividades.
Desde os primórdios testemunhamos guerras entre nações e as confusões internas que causam um alvoroço nas nossas vidas, seja de modo externo ou interno, fato é que nos distanciamos cada vez mais da paz. Como exemplo de guerra externa, podemos mencionar "Israel e Palestina" , esse ataque teve seu inicio em 7 de outubro de 2023, e quando pensamos nos possíveis motivos que levaram a esse conflito, percebemos a necessidade do ser humano em possuir algo acreditando que isso o levará a paz interior e constante. Quando na verdade o que vemos é uma grande catástrofe produzida diretamente por nossos desejos insaciáveis que traz grande infelicidade para a população dos países envolvidos.
Também é um fato que não precisamos estar relacionados a guerra para que estejamos em completa aflição. Há pessoas que possuem tudo o que sonharam um dia e vivem com uma vida que muitos desejam, mas estes não tem a paz interior e é por isso que o índice de suicídio tem aumentado gradativamente.
A verdade é que conquistar a paz interna pode ser mais simples do que realmente aparenta ser, e não tem relação alguma com o possuir objetos e/ou posições sociais. De acordo com a ciência a paz interior é cultivada com bons momentos e tranquilos na natureza, produzir um lugar calmo para meditar, cuidar da saúde, exercitar a paciência entre outras atividades.
- 25 Abr 2024, 12:46
#128908
@OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa é minha primeira redação para concurso. Desde já agradeço!
- 29 Abr 2024, 17:47
#129049
Olá, @lais07! Li seu texto e percebi que ele não se adequa ao gênero textual dissertativo-argumentativo, o que possivelmente o torna possível de receber uma nota zero.
Os motivos:
- Não atende ao gênero dissertativo-argumentativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão.
- Possui termos em 2º pessoa do plural, o que configura pessoalidade. O texto dissertativo-argumentativo deve ser escrito em 3ª pessoa do singular, ou seja, não está de acordo. -> marquei nessa cor onde aparece isso!
Vi que você fez voltado para concurso, então aconselho ver aulas no youtube. Recomendo esse link: https://www.youtube.com/live/A7DRI1pELK ... vXBTgvNMNI
Embora não atenda aos requisitos, você escreve bem. Quando pegar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, com certeza vai se dar bem. Citar a guerra foi bom e enriqueceu seu texto.
Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muitas coisas que acredita ser necessário para alcançar a paz e a felicidade. E essa ambição em sua grande maioria produz o efeito rebote.
Desde os primórdios testemunhamos guerras entre nações e as confusões internas que causam um alvoroço nas nossas vidas, seja de modo externo ou interno, fato é que nos distanciamos cada vez mais da paz. Como exemplo de guerra externa, podemos mencionar "Israel e Palestina", esse ataque teve seu inicio em 7 de outubro de 2023, e quando pensamos nos possíveis motivos que levaram a esse conflito, percebemos a necessidade do ser humano em possuir algo acreditando que isso o levará a paz interior e constante. Quando na verdade o que vemos é uma grande catástrofe produzida diretamente por nossos desejos insaciáveis que traz grande infelicidade para a população dos países envolvidos.
Também é um fato que não precisamos estar relacionados a guerra para que estejamos em completa aflição. Há pessoas que possuem tudo o que sonharam um dia e vivem com uma vida que muitos desejam, mas estes não tem a paz interior e é por isso que o índice de suicídio tem aumentado gradativamente.
A verdade é que conquistar a paz interna pode ser mais simples do que realmente aparenta ser, e não tem relação alguma com o possuir objetos e/ou posições sociais. De acordo com a ciência {,} a paz interior é cultivada com bons momentos e tranquilos na natureza, produzir um lugar calmo para meditar, cuidar da saúde, exercitar a paciência entre outras atividades.
Boa escrita!
Os motivos:
- Não atende ao gênero dissertativo-argumentativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão.
- Possui termos em 2º pessoa do plural, o que configura pessoalidade. O texto dissertativo-argumentativo deve ser escrito em 3ª pessoa do singular, ou seja, não está de acordo. -> marquei nessa cor onde aparece isso!
Vi que você fez voltado para concurso, então aconselho ver aulas no youtube. Recomendo esse link: https://www.youtube.com/live/A7DRI1pELK ... vXBTgvNMNI
Embora não atenda aos requisitos, você escreve bem. Quando pegar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, com certeza vai se dar bem. Citar a guerra foi bom e enriqueceu seu texto.
Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muitas coisas que acredita ser necessário para alcançar a paz e a felicidade. E essa ambição em sua grande maioria produz o efeito rebote.
Desde os primórdios testemunhamos guerras entre nações e as confusões internas que causam um alvoroço nas nossas vidas, seja de modo externo ou interno, fato é que nos distanciamos cada vez mais da paz. Como exemplo de guerra externa, podemos mencionar "Israel e Palestina", esse ataque teve seu inicio em 7 de outubro de 2023, e quando pensamos nos possíveis motivos que levaram a esse conflito, percebemos a necessidade do ser humano em possuir algo acreditando que isso o levará a paz interior e constante. Quando na verdade o que vemos é uma grande catástrofe produzida diretamente por nossos desejos insaciáveis que traz grande infelicidade para a população dos países envolvidos.
Também é um fato que não precisamos estar relacionados a guerra para que estejamos em completa aflição. Há pessoas que possuem tudo o que sonharam um dia e vivem com uma vida que muitos desejam, mas estes não tem a paz interior e é por isso que o índice de suicídio tem aumentado gradativamente.
A verdade é que conquistar a paz interna pode ser mais simples do que realmente aparenta ser, e não tem relação alguma com o possuir objetos e/ou posições sociais. De acordo com a ciência {,} a paz interior é cultivada com bons momentos e tranquilos na natureza, produzir um lugar calmo para meditar, cuidar da saúde, exercitar a paciência entre outras atividades.
Boa escrita!
Assinado por Flicker2307
- 29 Abr 2024, 21:42
#129068
@Flicker2307.
Muito obrigado pelo seu tempo e conselhos, será de muita importância para meu desenvolvimento.
Muito obrigado pelo seu tempo e conselhos, será de muita importância para meu desenvolvimento.
- 12 Mai 2024, 16:25
#129426
Então, sua redação falta formalidade, ela tem uma linguagem simples, mas para uma banca creio que seja considerada informal.
*Quanto ao uso da primeira pessoa, como em "testemunhamos", veja se a banca aceita essa conjugação, geralmente redação de concursos aceitam a 1° pessoa, mas é sempre bom dar uma olhadinha.
Procure também utilizar conectivos quando for começar um novo período para dar mais coesão e fluidez ao seu texto sem que ele pareça informal, ok?!
*Poderia também, além da guerra em Israel, utilizar a respeito do pensamento sobre a felicidade, como em Aristóteles com as ideias que ele possui sobre a felicidade de um indivíduo, acho q isso daria um bom repertório para vc tbm.
*Em suma, é isso. Bons estudos !!
lais07 escreveu:@besourokafka ,Oi!
@Lyh0610
@DaviHudson
@lais458
Poderia corrigir minha redação?
Então, sua redação falta formalidade, ela tem uma linguagem simples, mas para uma banca creio que seja considerada informal.
*Quanto ao uso da primeira pessoa, como em "testemunhamos", veja se a banca aceita essa conjugação, geralmente redação de concursos aceitam a 1° pessoa, mas é sempre bom dar uma olhadinha.
Procure também utilizar conectivos quando for começar um novo período para dar mais coesão e fluidez ao seu texto sem que ele pareça informal, ok?!
*Poderia também, além da guerra em Israel, utilizar a respeito do pensamento sobre a felicidade, como em Aristóteles com as ideias que ele possui sobre a felicidade de um indivíduo, acho q isso daria um bom repertório para vc tbm.
*Em suma, é isso. Bons estudos !!