Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Memberlist Badge
Avatar do usuário
Por livia019
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92110
O documentário "O dilema das redes relata os problemas que a internet, redes sociais, sites e aplicativos podem causar à saúde psicológica das pessoas. Com isso, ex-funcionários da área de tecnologia explicam como funcionam os algoritmos e como isso influencia no uso das redes em nosso cotidiano. Nessa perspectiva, nota-se que o efeito bolha é um problema agravado pelo uso das redes sociais.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a forma como cada um utiliza a internet, dá origem a bolhas de conteúdo. Dessa forma, o filtro digital é causado pelo algoritmo de seleção dos conteúdos que são apresentados no feed de notícias, no qual utiliza informações capturadas do usuário e forma o seu perfil. Consoante a isso, partindo da teoria de Durkheim de que a sociedade é como um corpo biológico, entende-se que para tal funcionar bem, precisa que suas inevitáveis bolhas sociais trabalhem em conjunto, utilizando seus variados pontos de vista na criação de um mundo igualitário.
Em segunda análise, é notório que o efeito bolha tem restringido o acesso das pessoas á diversidade dos conteúdos , o que gera questionamentos quanto ao seu potencial antidemocrático. Esse "isolamento" tem custos pessoais e culturais podendo gerar consequências sociais como o racismo, xenofobia, bullying, homofobia. No entanto, essas relações tendem a fornecer apenas um ponto de vista, promovendo estranheza quando expostos ao diferente. Assim, recitando Einstein, é necessário sobriedade para desintegrar esses preconceitos enraizados na sociedade que estão acostumados a viver em sua bolha de comodidade.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter o efeito bolha. Para tanto, cabe ao Governo em parceria com Ministério da Educação promover desde a pré-escola a boa convivência com as diferenças, com a implementação de sistemas inclusivos nas escolas, e incentivar para debates e semanas culturais. Além disso, o Poder Legislativo deve criar um projeto de lei para combater o efeito bolha. Somente assim, a sociedade possuirá maior senso crítico em relação as informações que lhes forem apresentadas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92201
boa noite, Livia

Li seu texto e estarei deixando minhas observações em parêntese.


O documentário "O dilema das redes(") relata os problemas [que a internet, redes sociais, sites e aplicativos] (as novas tecnologias. faça a especificação nos desenvolvimentos) podem causar à saúde psicológica das pessoas. [Com isso, ex-funcionários da área de tecnologia explicam como funcionam os algoritmos e como isso influencia no uso das redes em nosso cotidiano] (tente trazer neste tópico frasal parte de sua argumentação, ou seja, já problematize, trazendo as causas e as consequências que serão tratadas ao longo do texto). Nessa perspectiva, nota-se que o efeito bolha é um problema agravado pelo uso das redes sociais.

Em primeiro lugar (procure outros conectivos de inicialização, já que seu texto é causa\consequência), vale ressaltar que a forma como cada um utiliza a internet, dá origem a bolhas de conteúdo (o que é essa bolha? tente destrinchar essa problemática). [Dessa forma, o filtro digital é causado pelo algoritmo de seleção dos conteúdos que são apresentados no feed de notícias, no qual utiliza informações capturadas do usuário e forma o seu perfil] (tópico frasal expositivo, tente argumentar mais). Consoante a isso, partindo da teoria de Durkheim de que a sociedade é como um corpo biológico, entende-se que para tal funcionar bem, precisa que suas [inevitáveis bolhas sociais] (cuidado com isso, pois o termo "bolha", de acordo com o documentado, é considerado como algo negativo para a sociedade) trabalhem em conjunto, utilizando seus variados pontos de vista na criação de um mundo igualitário. (ausência de tópico frasal de finalização)

Em segunda análise (procure conectivos que introduzem argumentos de consequências), é notório que o efeito bolha tem restringido o acesso das pessoas á diversidade dos (de) conteúdos , o que gera questionamentos quanto ao seu potencial antidemocrático. Esse "isolamento" tem custos pessoais e culturais podendo gerar consequências sociais como o racismo, xenofobia, bullying, homofobia. [No entanto, essas relações tendem a fornecer apenas um ponto de vista, promovendo estranheza quando expostos ao diferente] ( tópico frasal expositivo, procure adentrar mais a respeito dessas consequências, traga exemplos sobre isso). Assim, recitando Einstein, é necessário sobriedade para desintegrar esses preconceitos enraizados na sociedade que estão acostumados a viver em sua bolha de comodidade. (ausência de tópico frasal de finalização)

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter o efeito bolha. Para tanto, cabe ao Governo(,) em parceria com Ministério da Educação(,) promover desde a pré-escola a boa convivência com as diferenças, com a implementação de sistemas inclusivos nas escolas, e incentivar para debates e semanas culturais (ausência de modo\meio e finalização). Além disso, o Poder Legislativo deve criar um projeto de lei para combater o efeito bolha. Somente assim, a sociedade possuirá maior senso crítico em relação as informações que lhes forem apresentadas (ausência do modo\meio e ausência de detalhamento).(mesmo que você apresentou duas proposta de intervenção, nenhuma está completa. o agente, modo\meio, detalhamento, ação e a finalização, cada um vale 40 pontos, o que somados são 200 pontos, você atingiu 120 pontos.)

para uma melhor linearidade e coerência, procure deixar seus desenvolvimentos na seguinte ordem: Tópico frasal de iniciação. Tópico frasal do repertório sócio cultural. Tópico frasal de argumentação. Tópico frasal de finalização\conclusão. Acredito que assim, você será pontuada positivamente, pela sua organização. Espero ter te ajudado de alguma forma. ;)
0

Como afirma Sueli Carneiro, o primeiro passo para […]

Como posso melhorar a competência 1

A Precariedade da Saúde

A Constituição de 1988, norma de maior hierarquia […]

Racismo e discriminação social

Os desafios do racismo e da discriminação social. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.