Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Memberlist Badge
Avatar do usuário
Por MissMoon
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116462
No conto "O sonho de um Homem Ridículo", do Dostoiévski, apresenta-se a história de um narrador que sonha com uma sociedade perfeita, a qual é marcada pela ausência de mazelas sociais. Fora da ficção, a nação brasileira destoa do enredo supracitado, uma vez que a sala de aula sofre com a dinâmica perigosa da inversão de papéis. Dessa maneira, é necessário medidas para superar esse impasse, o qual tem como causas a apatia dos responsáveis diante o comportamento dos alunos e a insensibilidade da sociedade as consequências negativas que isso gera.
De início, é perceptível a influência dos pais na tocante inversão dos papéis, pois muitos responsáveis podem estão presenciando as ações de seus filhos e não dando a devida providência. Nesse sentido, George Simmel, sociólogo alemão, alegou que os problemas que não são cuidados com seriedade tendem a se repetir no cotidiano, denominando, assim, o comportamento blasé. Nesse perspectiva filosófica, a negligência dos pais estão tornando os alunos ais despreocupados e se dedicando cada vez menos aos estudos, o que acarreta a culpar e a xingar, os professores por não exercer seus papéis adequadamente. Diante disso, a educação que os estudantes têm em casa é determinante na persistência do impasse no Brasil.
Ademais, a sociedade tem papel determinante na permanência do empecilho em meio à nação. Nesse contexto, a escritora Marina Colasanti em sua crônica "Eu sei, mas não devia", elucida acerca de como as pessoas banalizar os problemas sociais. De maneira análoga na realidade nacional, essa tese pode ser exemplificada com a romantização e o apoio do desrespeito dos educadores em sala de aula, o que resulta em agressões verbais e não verbais que os professores sofrem diariamente.
Portanto, torna-se indiscutível a tomada de medidas para solucionar a questão da perigosa inversão de papéis em sala de aula no país. Para isso, cabe ao Ministério da educação promover campainhas, através de palestras e mídias, que conscientizem a população dos deveres da educação. Paralelamente, o Ministério da Saúde deve planejar um projeto que adiciona psicólogos nas escolas para atender alunos problemáticos. Tudo isso com o intuito de disseminar o respeito aos orientadores e promover um ambiente agradável, confortável e seguro. Por fim, com essas medidas a Nação se aproximará da sociedade da obra citada inicialmente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na obra "Utopia"do escritor inglês Thoma[…]

No livro “Utopia” do escritor Thomas More, é retra[…]

Acidentes de trânsito e seu crescimento Em todo […]

A Constituição Federal de 1988 no artigo 6°, garan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.