Por besourokafka
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
1/05/25

Na Constituição Federal de 1988, é garantida a premissa da educação aos cidadãos. Todavia, a educação plena não é concretizada em sua totalidade. Nesse sentido, cabe analisar a negligência estatal e a desvalorização dos professores como fatores que prejudicam o processo educacional universitário.

A priori, a inoperância estatal na questão educacional mantêm o empecilho da falta de estímulo à absorção de conhecimento. Em outras palavras, o baixo investimento na educação implica em condições estruturais desfavoráveis, a saber: itens básicos fundamentais, como ar-condicionado, cadeiras e paredes em estado precário, devido à pouca verba investida pelo governo na manutenção das estruturas universitárias. Com isso, há a preocupação com o bem-estar e a segurança dos estudantes, já que pode haver o desmoronamento das paredes degradadas, por exemplo. Dessa maneira, há a diminuição da frequência dos alunos e maior probabilidade de evasão. Logo, urge que tal cenário seja superado.

Outrossim, a desvalorização dos profissionais da educação tem relação com a qualidade educacional. Isso porque, além desse cargo muitas vezes não receber a devida importância entre muitos estudantes, que, atrapalham frequentemente as aulas com conversas paralelas, ele é, em geral, mal remunerado tendo em vista a grande demanda trabalhista. Fatores esses que evidenciam a desvalorização. O que pode desmotivar os docentes, impactando o psicológico deles e, assim, a qualidade do ensino. Por conseguinte, a pouca atratividade da área da licenciatura devido a essas questões provoca a ausência de professores, e, dessa forma, atrasa o ensino e prejudica o desempenho universitário dos alunos. Destarte, é necessário que os professores sejam valorizados.

Portanto, para resolver os impasses expostos, o governo, agente promotor dos direitos para todos os cidadãos, deve, por meio de verba destinada à educação, articular um projeto de reforma das universidades, com obras de reestruturação e manutenção de suas estruturas e de seus equipamentos. A fim de proporcionar um ambiente acolhedor que incentive o estudo. Além disso, o mesmo órgão, utilizando a verba pública, deve realizar o reajuste salarial aos professores e promover campanhas publicitárias disseminadas pelas redes sociais destacando a importância dos docentes, com o fito de valorizar o trabalho deles e aumentar a qualidade do ensino universitário.

.

.

.
pode corrigir minha redação pfv?
@Caiunao

@Felipe082

@lauany25

@JoaoPedro72

@lais458

@ManoelSan
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
840
pontos
Pontuar
  1. C1 Norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

3. C3 Seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

4. C4 Construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

5. C5 Proposta de intervenção

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

NOTA AUTOMÁTICA (IA)
960
pontos
Desbloquear

Competência 1: Há erros como "mantêm" em vez de "mantém" e "implica em" que deveria ser "implica". Sugiro revisar a concordância verbal e o uso de preposições.
    Competência 2: O tema foi bem compreendido e desenvolvido, abordando a negligência estatal e a desvalorização dos professores.
    Competência 3: Os argumentos são claros e bem organizados, com exemplos concretos.
    Competência 4: O texto apresenta boa coesão e coerência, com uso adequado de conectivos.
    Competência 5: A proposta de intervenção é completa e detalhada, com todos os elementos necessários.

Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

1. C1 norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

3. C3 seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

4. C4 construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

5. C5 Proposta de Intervenção

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Opaa! Demorei porque estou um pouco ocupado nos últimos dias. Até eu entrar de férias novamente, vou acabar demorando um pouco mais pra corrigir os pedidos. Mas, se você mesmo assim quiser minhas correções eu te agradeço muito por prezar por elas e digo que, por mais que demore, uma hora eu corrijo kkkkkkkk

parabéns por mais uma redação 900+! Dessa vez houve penalização em algo um pouco diferente, mas que facilmente pode ser corrigido.
C1; Mais de dois desvios
C2: Repertório improdutivo e até um pouco impertinente. Ele não é muito específico e ainda não foi bem abordado, por isso gerou a penalização que poderia ser até um pouco maior. Isso acontece porque dessa vez só havia um repertório na redação, então a pontuação que corresponde ao repertório sociocultural só poderia advir dele.
C3: Dei os 200 pontos, parabéns! Achei bem poucas lacunas ou imprecisões argumentativas, por isso não penalizei.
C4: Ok
C5: Ok

Aguardo seu feedback de volta! Fica com Deus e continue praticando, seus esforços estão nitidamente trazendo resultados incríveis. Tmjjj
3
Por besourokafka
Caiunao escreveu:Opaa! Demorei porque estou um pouco ocupado nos últimos dias. Até eu entrar de férias novamente, vou acabar demorando um pouco mais pra corrigir os pedidos. Mas, se você mesmo assim quiser minhas correções eu te agradeço muito por prezar por elas e digo que, por mais que demore, uma hora eu corrijo kkkkkkkk

parabéns por mais uma redação 900+! Dessa vez houve penalização em algo um pouco diferente, mas que facilmente pode ser corrigido.
C1; Mais de dois desvios
C2: Repertório improdutivo e até um pouco impertinente. Ele não é muito específico e ainda não foi bem abordado, por isso gerou a penalização que poderia ser até um pouco maior. Isso acontece porque dessa vez só havia um repertório na redação, então a pontuação que corresponde ao repertório sociocultural só poderia advir dele.
C3: Dei os 200 pontos, parabéns! Achei bem poucas lacunas ou imprecisões argumentativas, por isso não penalizei.
C4: Ok
C5: Ok

Aguardo seu feedback de volta! Fica com Deus e continue praticando, seus esforços estão nitidamente trazendo resultados incríveis. Tmjjj

very thank you pela correção!!! acredito que Constituição garantir a educação seria um repertorio melhor pra caso eu argumentasse que muitas pessoas tem dificuldade de ingressarem nas faculdades pois os vestibulares estão cada vez mais competitivos e dificeis, impedindo que consigam a educação no grau universitario. Como introdução talvez um repertorio onde mostra a transmissão de conhecimento emitida por um professor, como o químico Walter de ''Breaking bad'' não sendo absorvida pelas barreiras da comunicação, impedindo o aprendizado nas universidades. será que ficaria mais haver com o tema? ''Na série ''Breaking bad'', é retratada a vida de Walter, professor universitário de química, que nota o desinteresse da turma em aprender. Analogamente, no Brasil, ainda há esse desafio da educação nas universidades, impedindo a educação plena. Nesse sentido, cabe analisar a negligência estatal e a desvalorização dos professores como fatores que prejudicam o processo educacional universitário. Assim fica mais produtivo?
1
Por lais458
Tempo de Registro Quantidade de postagens
@besourokafka

Oi, boa noite. Fazendo comentários aqui sobre a sua redação. E eu tenho uma pergunta pra você: queria saber se você escreve com o intuito do Enem, tá? Porque eu faço comentários à base pra essa redação, tá bom? Mas, então, vamos lá pros comentários:

Na introdução, eu achei ela muito vazia, sabe? Você poderia relacionar melhor com o tema. Se for uma coisa muito superficial, seja mais detalhado. Procure um repertório pra introdução que encaixe muito bem com o tema, que tenha a ver muito bem com o tema, ok? Usar a Constituição, certo, tudo bem, mas sabe... é geral, todo mundo usa. Você poderia ser diferencial nisso, né?

Enfim, no D1 e no D2, eu senti muita falta da fundamentação. Que seria essa questão da voz, né? O repertório sociocultural. Aquela pessoa ali que vai afirmar o que você está falando ali, né? Que tem propriedade pra falar ali. Sendo um dado, sendo um filósofo, um sociólogo. Algum acontecimento que teve na história do Brasil, não sei, sabe? Uma coisa relacionada aí. Eu senti muita falta disso. Você argumentou muito bem. Mas, assim, cadê a fundamentação, sabe? Aquela voz que realmente comprova o que você fala.

A conclusão. Você faz duas propostas. E as duas propostas não estão completas. Por isso que eu tirei pontos da conclusão, tá bem? Se fosse você, eu faria só uma proposta. Caso for pro Enem que você está escrevendo, né? desculpe a demora kkkkk
2
Por besourokafka
lais458 escreveu:@besourokafka

Oi, boa noite. Fazendo comentários aqui sobre a sua redação. E eu tenho uma pergunta pra você: queria saber se você escreve com o intuito do Enem, tá? Porque eu faço comentários à base pra essa redação, tá bom? Mas, então, vamos lá pros comentários:

Na introdução, eu achei ela muito vazia, sabe? Você poderia relacionar melhor com o tema. Se for uma coisa muito superficial, seja mais detalhado. Procure um repertório pra introdução que encaixe muito bem com o tema, que tenha a ver muito bem com o tema, ok? Usar a Constituição, certo, tudo bem, mas sabe... é geral, todo mundo usa. Você poderia ser diferencial nisso, né?

Enfim, no D1 e no D2, eu senti muita falta da fundamentação. Que seria essa questão da voz, né? O repertório sociocultural. Aquela pessoa ali que vai afirmar o que você está falando ali, né? Que tem propriedade pra falar ali. Sendo um dado, sendo um filósofo, um sociólogo. Algum acontecimento que teve na história do Brasil, não sei, sabe? Uma coisa relacionada aí. Eu senti muita falta disso. Você argumentou muito bem. Mas, assim, cadê a fundamentação, sabe? Aquela voz que realmente comprova o que você fala.

A conclusão. Você faz duas propostas. E as duas propostas não estão completas. Por isso que eu tirei pontos da conclusão, tá bem? Se fosse você, eu faria só uma proposta. Caso for pro Enem que você está escrevendo, né? desculpe a demora kkkkk
sim, estou treinando para o enem! eu realmente tenho uma dificuldade em aprofundar repertórios, será que cê teria uma dica pra não deixar os repertórios muito rasos?
1
Por babaloo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações Doações
Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma clara e consistente os desafios da educação universitária no Brasil, apresentando argumentos sólidos e uma proposta de intervenção bem estruturada. A coesão e a coerência do texto estão excelentes. Continue assim, sua dedicação e habilidade na escrita são notáveis!
0

No filme "As Sufragistas", mulheres brit[…]

Texto de trabalho de sociologia

O Brasil tem uma sociedade com diversas culturas.c[…]

A Lei Maria da Penha garante a proteção de todas a[…]

No filme “Extraordinário”, o protagonista enfrenta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.