Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por natyy1
Quantidade de postagens
#153465
Na obra cinematográfica "Extraordinário" (2017), Auggie tem uma deformação facial, e por conta disso enfrenta muitos desafios na escola, como o bullying. Neste contexto, fora da ficção isso vem ocorrendo frequentemente nos ambientes escolares durante anos.
É importante ressaltar que o bullying não é apenas atos de agressões verbais constantes, é um conjunto de violências, podendo ser físicas, psicológicas e até mesmo virtuais, mais conhecido como o cyberbullying, esses fatores tendem a se repetir dentre os alunos âmbito escolar.
Segundo o Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), os números registrados de vítimas de violência nas escolas aumentaram muito durante os anos, em 2023 teve um registro de 3,7 mil vítimas, em uma década após, 2023, o marco subiu para 13,1 mil.
Alguns especialistas, como Lázaro Junior, acreditam que o aumento dessas violências é reflexo da pandemia, durante o ensino remoto, parte das crianças e adolescentes teriam desaprendido a controlar emoções. Alguns outros fatores que podem levar a pessoa a ter atos violentos são o isolamento social, transtornos mentais, exposição contínua à violência, a tecnologia sem mediação de um responsável, entre outros.
Portanto, é necessário ser feito projetos que incentivam o respeito e a empatia, como programas mediadores, a criação de um canal de comunicação entre alunos, responsáveis e professores, realizar cursos sobre violência nas escolas, etc. Isso contribuirá para que no futuro alcançamos escolas transformadoras, fazendo com que os alunos saibam agir em situações de risco e os professores compreendam os sinais de alerta, podendo se antecipar a problemas e agir
antes que algo sério aconteça.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros de Norma-Padrão (competência 1): várias falhas de concordância/acentuação e construções mal estruturadas: “bullying não é apenas atos”; “mais conhecido como o cyberbullying”; problemas de pontuação e datas confusas: “em 2023 teve um registro... em uma década após, 2023, o marco subiu”. Sugestão: revisar a norma,: “bullying não é apenas atos…” → “bullying não é apenas atos de agressão”; usar vírgulas para ampliar explicações e deixar claro o tempo: “Em 2023, registrou-se 3,7 mil vítimas; após uma década, o total chegou a 13,1 mil.” (coerência). Competência 2: introdução/ desenvolvimento/conclusão pouco evidentes; preferir estrutura clara com tese, argumentos e conclusão conectados. Competência 3: seleciona informações, mas nem sempre as organiza de modo sólido; reforce a defesa com dados integrados ao argumento central. Competência 4: conectivos presentes, porém a progressão pode melhorar com ligações mais fluentes entre ideias (portanto, ademais, logo). Competência 5: proposta de intervenção traz elementos (agente, ação, meio, finalidade) porém pouco detalhada; detalhar ações específicas (ex.: quem implementa, quais meios tecnológicos, indicadores de sucesso). Sugestões rápidas: reescrever os trechos com conectores mais consistentes; delimitar etapas da intervenção e apresentar metas mensuráveis.

    Para receber uma correção mais completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações Doações
#170451
Avaliação da Redação

Competência 1 (Norma-Padrão): 160
- Erros de concordância, crase e regência presentes (ex.: “bullying não é apenas atos”, “mais conhecido como o cyberbullying”, “dentre os alunos âmbito escolar”). >6 erros, mas não chega a 24; aqui parecem mais de 6 e menos de 12, ainda assim mantemos 160 conforme a faixa indicada.

Competência 2 (Compreensão do tema e dissertativo-argumentativo): 120
- Tema reconhecido e há tentativa de construção argumentativa. Falta organização clara de introdução, desenvolvimento e conclusão, com defesa de ponto de vista consistente.

Competência 3 (Seleção, organização e interpretação de informações): 120
- Utilização de dados (MDHC) e referência a especialistas, mas há pouca curadoria crítica e deslocamento de informações sem contextualização suficiente; há repetições e falta de foco.

Competência 4 (Coesão e coerência): 120
- Utilização de conectivos limitada; há rompimentos de ideia e alguns conectivos inadequados. Progressão lógica pode melhorar com conectores mais claros entre parágrafos.

Competência 5 (Proposta de intervenção): 120
- Proposta com elementos básicos (agente, ação, meio, finalidade) aparecem, mas estão pouco detalhados e nem sempre articulados com o problema apresentado. Falta operacionalização clara.

Nota final sugerida (pares de competências): 160, 120, 120, 120, 120

Comentário final (parágrafo único):
Parabéns pela intenção de abordar o bullying escolar e por trazer dados concretos; porém, a redação precisa de maior clareza na organização (introdução, desenvolvimento e conclusão), melhoria de coesão e uma intervenção mais específica e viável. Foque em defender um ponto de vista claro, use dados com referência precisa, corrija erros de norma e detalhe melhor a intervenção com atores, ações, meios e finalidade.
0

Na sociedade brasileira a pluralidade cultural é u[…]

Avaliação da Redação Competência 1 (Norma-Padrão)[…]

A vida por trás das máscaras

A vida por trás do meu sorriso Todo mundo tem u[…]

Durante a última década,muitas notícias falsas est[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.