- 28 Jun 2022, 19:22
#94613
As problemáticas envolvendo os animais são pontos essenciais a serem discutidos em sociedade. No entanto, muitas não são consideradas e são tratadas como algo sem importância. Além disso, múltiplas ações de maus tratos e severa violência animal são cometidas, até mesmo em lugares públicos como os zoológicos, que recebem inúmeras denúncias por casos absurdos.
Por serem lugares de lazer que atraem um grande público, supõe-se que os zoológicos devem ser um "paraíso" para os animais. Contudo, toda essa fantasia proposta por eles não revela o real sofrimento animal que frequentemente acontece, onde muitos desenvolvem distúrbios mentais devido ao cativeiro e a falta de contato com a sua real natureza, além de incitar ações violentas podendo levar ao canibalismo.
Apesar de parte da sociedade o considerar um ambiente de preservação, devem ser considerados não somente os pontos fortes, mas também os pontos fracos e lutar por uma melhora no modo de vida que esses animais levam, podendo ser através da criação de leis ou de ações comunitárias que visam o bem-estar e harmonia animal.
Por serem lugares de lazer que atraem um grande público, supõe-se que os zoológicos devem ser um "paraíso" para os animais. Contudo, toda essa fantasia proposta por eles não revela o real sofrimento animal que frequentemente acontece, onde muitos desenvolvem distúrbios mentais devido ao cativeiro e a falta de contato com a sua real natureza, além de incitar ações violentas podendo levar ao canibalismo.
Apesar de parte da sociedade o considerar um ambiente de preservação, devem ser considerados não somente os pontos fortes, mas também os pontos fracos e lutar por uma melhora no modo de vida que esses animais levam, podendo ser através da criação de leis ou de ações comunitárias que visam o bem-estar e harmonia animal.
- 03 Jul 2022, 21:47
#94913
Oi! Tudo bem? Espero te ajudar um pouco com minha correção, lembrando que não sou nenhuma especialista:)
De primeira, senti falta da divisão dos seus parágrafos, sendo eles: introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão.
Também não consegui identificar seus repertórios, apesar de achar sua argumentação boa e seguir uma linha de raciocínio interessante.
É necessário que você siga as normas do Enem (por mais chatas que elas sejam kkkkk). Lembre-se de usar algum embasamento de outra área do conhecimento, pode ser: filmes, séries, livros, citações, músicas, dados estatísticos, fatos históricos...
Seguindo essas dicas você vai longe, sua escrita tem muito potencial! Boa sorte nos estudos, qualquer coisa é só me marcar
@Biaolit,
De primeira, senti falta da divisão dos seus parágrafos, sendo eles: introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão.
Também não consegui identificar seus repertórios, apesar de achar sua argumentação boa e seguir uma linha de raciocínio interessante.
É necessário que você siga as normas do Enem (por mais chatas que elas sejam kkkkk). Lembre-se de usar algum embasamento de outra área do conhecimento, pode ser: filmes, séries, livros, citações, músicas, dados estatísticos, fatos históricos...
Seguindo essas dicas você vai longe, sua escrita tem muito potencial! Boa sorte nos estudos, qualquer coisa é só me marcar