- 10 Set 2022, 10:13
#98727
Na Pré-História, os animais eram utilizados como meio de caça e sobrevivência, visto que muitos homens arriscavam suas vidas em prol de lutar com eles, característica essa, indiferente e despreocupada a mentalidade do animal. Porventura, a atual modernidade já a valoriza, uma vez que o tratamento diário e sua integridade nos zoológicos são debatidas gradativamente, assim, urge que se discuta sobre cada fator.
É válido salientar o meio benéfico que os zoológicos contribuem para o bem-estar. No filme Madagascar, vemos um filhote de leão que, após um incidente levá-lo a Nova York, seu acolhimento pela instituição é feito. Sendo assim, a obra relata que tais organizações podem ter poderio benéfico, seja por empregar moradias, seja pela conscientização em preservar a natureza. Logo, firma-se que sua existência consegue contribuir para o desenvolvimento e saúde dos animais.
Contudo, é preciso discutir sobre o lado prejudicial à plenitude da fauna. Sobre isso, a presença do tráfico de animais ligado à executiva de um zoológico no Rio de Janeiro é um exemplo a se ressaltar. Logo, tal predominância é inadmissível, pois leva ao sofrimento e em casos mais graves, a morte. Combinado a isso, a irregularidade de seus "habitats" gera um ambiente desagradável as variadas espécies, uma vez que estão estigmadas a fatores precários e não conseguem progredir. Sendo assim, pede-se urgência nas soluções desses reveses.
Urge, portanto, a necessidade do combate. Para isso, clama-se que o Ministério do Meio Ambiente crie melhores modelos profundos de fiscalização aos maus tratos nos zoológicos, bem como punições mais rígidas redigidas por profissionais e leis capacitadas. Além disso, é interessante que a estrutura das organizações visem ambientes sustentáveis para a saúde animal, já que entrega liberdade. Ademais, crescerá o verdadeiro reflexo de preservação, gerando assim, um ambiente nativo e orgânico.
É válido salientar o meio benéfico que os zoológicos contribuem para o bem-estar. No filme Madagascar, vemos um filhote de leão que, após um incidente levá-lo a Nova York, seu acolhimento pela instituição é feito. Sendo assim, a obra relata que tais organizações podem ter poderio benéfico, seja por empregar moradias, seja pela conscientização em preservar a natureza. Logo, firma-se que sua existência consegue contribuir para o desenvolvimento e saúde dos animais.
Contudo, é preciso discutir sobre o lado prejudicial à plenitude da fauna. Sobre isso, a presença do tráfico de animais ligado à executiva de um zoológico no Rio de Janeiro é um exemplo a se ressaltar. Logo, tal predominância é inadmissível, pois leva ao sofrimento e em casos mais graves, a morte. Combinado a isso, a irregularidade de seus "habitats" gera um ambiente desagradável as variadas espécies, uma vez que estão estigmadas a fatores precários e não conseguem progredir. Sendo assim, pede-se urgência nas soluções desses reveses.
Urge, portanto, a necessidade do combate. Para isso, clama-se que o Ministério do Meio Ambiente crie melhores modelos profundos de fiscalização aos maus tratos nos zoológicos, bem como punições mais rígidas redigidas por profissionais e leis capacitadas. Além disso, é interessante que a estrutura das organizações visem ambientes sustentáveis para a saúde animal, já que entrega liberdade. Ademais, crescerá o verdadeiro reflexo de preservação, gerando assim, um ambiente nativo e orgânico.
- 10 Set 2022, 10:26
#98730
- Há alguns erros de caligrafia, como a vírgula
- Use dados ou citações para reforçar seus argumentos