Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por yasminlau
Quantidade de postagens
#167433
Nas lendas folclóricas, constata-se a figura do curupira (guardião da floresta), responsável pela proteção da fauna contra indivíduos que quisessem destruí-la. No contexto atual brasileiro, essa realidade se torna cada vez mais alarmante, porque há pessoas mal-intencionadas que buscam usufruir de matéria-prima em troca de dinheiro bruto.
Primeiramente, vale ressaltar a proporção de inúmeros casos de desmatamento na Amazônia. De acordo com os dados do IBGE, coletados em 2016, constata-se o alto índice de queimadas, que está se acentuando em algumas regiões nacionais, como, por exemplo, o Cerrado, o que pode desencadear irregularidades no território brasileiro.
Ademais, evidenciam-se os desafios relacionados à proteção da floresta Amazônica. Por conseguinte, de acordo com a análise do G1, expõe-se o maior evento brasileiro, a “COP 30”, que tem como objetivo chegar a um acordo sobre o elevado efeito estufa que está prejudicando a camada de ozônio do planeta. Além do mais, a floresta auxilia na manutenção das vidas existentes lá, agrupando povos originários, inclusive os que contribuem para a preservação da flora.
Portanto, faz-se imprescindível que as mídias, agentes de alta visibilidade, ajam de modo eficaz para noticiar à sociedade acerca dos acontecimentos amazônicos, como, por exemplo, enchentes, poluição, entre diversos outros, a fim de conscientizar a população sobre seus atos, tendo em vista que estão ajudando ou prejudicando o planeta.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros: competências 1/ norma padrão: fraseologia confusa, alguns acentuados, termos pouco apropriados (ex.: “matéria-prima em troca de dinheiro bruto”). Ex.: “porque há pessoas mal-intencionadas que buscam usufruir de matéria-prima” pode melhorar para “há pessoas que exploram a madeira de forma ilegal para obter lucro”; repetição desnecessária de dados (IBGE 2016, G1) sem contextualização atual. Competência 2/ tema: o texto cita curupira e COP 30 sem desenvolver relação clara com proteção da Amazônia; solução: apresente tese explícita e conecte dados à defesa do tema. Competência 3/ organização: há ideias dispersas; melhorar a sequência lógica com introdução direta, desenvolvimento com argumentos e exemplos atuais, conclusão com síntese. Competência 4/ coesão: conectivos estão presentes, porém a transição entre ideias poderia ser mais fluida; sugere-se: “além disso”, “em síntese”, “consequentemente”. Competência 5/ intervenção: há ideia de mídia como agente e finalidade (conscientizar); para ficar completo, detalhar o meio (campanhas, redes, escolas) e associar a direitos humanos (não-desinformação, participação comunitária). Sugestões de melhoria: reescrever trecho de abertura com tese clara, atualizar dados ou indicar que dados são exemplos, criar parágrafo de intervenção com: agente (governo/ONGs), ação (promover campanhas de educação ambiental), meio (programas escolares, redes sociais, rádios locais) e finalidade (reduzir desmatamento e proteger a floresta).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Influência dos anúncios

A influência que os anúncios nos dão é muito grand[…]

Na célebre canção "O tempo não para". O […]

Nas lendas folclóricas, constata-se a figura do cu[…]

Na perspectiva de Jean-Paul Sartre, em sua teoria […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.