Por Mateus17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
É de fato que o Brasil depende muito da agricultura familiar para se manter bem economicamente, mas isso vem a ter uma baixa, principalmente pelo tempo de modernização e o uso extremo da tecnologia principalmente nas áreas urbanas.
Em consequência disso a decadência desse modelo de agricultura vem a cair por conta principalmente do êxodo rural; onde os filhos dos agricultores procuram por oportunidades na cidade, enquanto o campo fica com agricultores com idades mais elevadas.
Além disso os meios políticos não incentivam os pequenos produtores rurais, principalmente pela falta de uma renda para iniciarem cultivos, plantações e a criação de gado, o próprio (PRONAF) Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar tem o intuito de financiar tais projetos ao agricultor, mas se mostra muito ineficiente atualmente.
Portanto deve-se ter uma maior valorização política e social para a agricultura familiar. Está sobre o dever do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) revitalizar estes projetos e iniciar uma maior incentivação no meio rural, incluindo novos caminhos para a agricultura e assim aumentando proporcionalmente a renda e a produção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por gabrielgd33
Oi, continue assim!
Senti pouca abordagem do tema nos parágrafos, estude mais sobre progressão textual e sobre a estrutura dissertativo-argumentativo.
Selecione mais fundamentos para embasar alusões no seu projeto de texto.
Desculpa se não pude ajudar melhor nas suas redações, mas torço que conseguirá aprender mais sobre o modelo Enem e que atingirá sua nota desejada .
Tenha uma ótima noite!
0
Por Mateus17
@gabrielgd33, Obrigado mesmo por ter corrigido a minha redação. Ela é mais antiga e eu ainda não dominava tanto, mas agora já estou à melhorar cada vez mais.
Obrigado mesmo e uma ótima noite!.
0
Por gabrielgd33
É um prazer ajudá-lo, assim que precisar, eu posso ver outras também. Basta enviar-me mensagem que eu tentarei ajudá-lo. Gosto de ajudar estudantes que, assim como eu, correm atrás de desenvolver. :) :D :D :D :D
0
Por Mateus17
@gabrielgd33, Amigo, venho meses depois lhe agradecer mais ainda, pois você foi o único que corrigiu uma redação minha e ngm mais, muito menos meus professores, e consegui tirar 780 na redação do Enem, e fui aprovado em Engenharia na Federal, muito obrigado mesmo!
0

O filósofo e educador brasileiro Paulo Freire defe[…]

Em uma sociedade marcada pela frieza humana, fica […]

Automedicação

No filme A substância produzido em 2024 relata a h[…]

A constituição federal de 1988 assegura a liberdad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.