Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Raphhh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#132864
A obra "Utopia", de Thomas More, retrata uma sociedade que empenhada pela perfeição onde - por consequência - o respeito ao público neurodivergente é tangível. Entretanto, fora da ficção, o Brasil se distância prejudicialmente desse ideal perfeito, ao passo que há um estigma relacionado às doenças mentais. Sob esse viés, cabe analisar as principais causas desse impasse: a falta de conscientização e a negligência estatal.

Diante desse cenário, a ignorância social preocupante. Nesse contexto, Émile Durkheim, em sua obra sobre o "fato social", afirma que os indivíduos tendem a replicar ações comumente vistas em seu meio, incluindo preconceitos. Dessa maneira, de forma análoga à tese de Durkheim, a sociedade brasileira infelizmente replica um estigma contra as doenças psíquicas, haja vista haver uma falta de conscientização sobre como lidar com essas enfermidades - a exemplo da falta de abordagem do tema na mídia institucional. Assim, devido ao silenciamento do debate da temática, as neurodivergências continuam a ser estigmatizadas por conta da indiferença social consequente.

Outrossim, a ineficiência do governo em oferecer apoio para pessoas que sofrem com doenças mentais tem íntima relação com o revés. Nesse sentido, segundo Norberto Bobbio, em sua obra "Dicionário da Política", é dever do estado garantir que os direitos da população sejam usufruídos da prática. Todavia, o estado brasileiro é inerte no que se refere a garantir o direito a saúde mental para todos, já que são minoria os hospitais públicos que contam com um espaço para auxílio à adversidades psíquicas. Isso é desastroso, pois, ao passo que o tratamento de qualidade não é oferecido, os indivíduos são forçados a suprimir suas calamidades mentais, gerando uma repulsa social sobre elas. Dessa forma, é crucial haver mudança.

Portanto, é imperativo que a mídia institucional informe a população sobre essas doenças e como conviver com elas, por meio de campanhas publicitárias nos principais meios de comunicação, com efeito de garantir uma população informada. Além disso, é necessário que o Ministério da Saúde amplie o sistema das enfermidades psíquicas, por meio do investimento em centros de cuidado em hospitais, contratando psicólogos e subsidiando medicamentos para o tratamento, desse jeito, o direito a saúde mental irá ser facilitado. Isso posto, o Brasil irá se aproximar cada vez mais da sociedade perfeita da ficção de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
921
pontos
Pontuar
  1. C1 Norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 Seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 Construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Ariveltonb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#132869
Dei a pontuação para verificar a plataforma, sou aluno...
Baixei esse aplicativo com a intenção de treinar.
Porém 3 redações que eu fiz, sairam as mesmas notas iguais, e depois parou de corrigir. Portanto parei de fazer redação e estou vendo que quase o de ninguém está sendo corrigido automaticamente ou seja eu não acredito nessa plataforma .
0
Avatar do usuário
Por lulu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#132872
Ariveltonb escreveu:Dei a pontuação para verificar a plataforma, sou aluno...
Baixei esse aplicativo com a intenção de treinar.
Porém 3 redações que eu fiz, sairam as mesmas notas iguais, e depois parou de corrigir. Portanto parei de fazer redação e estou vendo que quase o de ninguém está sendo corrigido automaticamente ou seja eu não acredito nessa plataforma .
acredito que sejam os custos pra manter o servidor pq pra quem é apoiador a correção por ia está funcionando normalmente. 20 reais uma única vez, eu nunca vi um preço tão barato inclusive.
edit: o melhor benefício de apoiador nem é a correção é poder editar as mensagens kk
2
Avatar do usuário
Por Ariveltonb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#132891
lulu escreveu:
Ariveltonb escreveu:Dei a pontuação para verificar a plataforma, sou aluno...
Baixei esse aplicativo com a intenção de treinar.
Porém 3 redações que eu fiz, sairam as mesmas notas iguais, e depois parou de corrigir. Portanto parei de fazer redação e estou vendo que quase o de ninguém está sendo corrigido automaticamente ou seja eu não acredito nessa plataforma .
acredito que sejam os custos pra manter o servidor pq pra quem é apoiador a correção por ia está funcionando normalmente. 20 reais uma única vez, eu nunca vi um preço tão barato inclusive.
edit: o melhor benefício de apoiador nem é a correção é poder editar as mensagens kk
Entendi, Obrigado.
-1
Avatar do usuário
Por Ariveltonb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#132892
lulu escreveu:
Ariveltonb escreveu:Dei a pontuação para verificar a plataforma, sou aluno...
Baixei esse aplicativo com a intenção de treinar.
Porém 3 redações que eu fiz, sairam as mesmas notas iguais, e depois parou de corrigir. Portanto parei de fazer redação e estou vendo que quase o de ninguém está sendo corrigido automaticamente ou seja eu não acredito nessa plataforma .
acredito que sejam os custos pra manter o servidor pq pra quem é apoiador a correção por ia está funcionando normalmente. 20 reais uma única vez, eu nunca vi um preço tão barato inclusive.
edit: o melhor benefício de apoiador nem é a correção é poder editar as mensagens kk
Eu não sabia, pois sou novo na plataforma.
A minha posição sobre não acreditar, não foi nem o porquê de não estarem sendo corrigidas as redações, tantos as minhas como a de muitos usuários, e sim de 3 redações minhas terem a msm nota, desconfiei por esse motivo .
0
Avatar do usuário
Por Raphhh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#132906
Ariveltonb escreveu:Dei a pontuação para verificar a plataforma, sou aluno...
Baixei esse aplicativo com a intenção de treinar.
Porém 3 redações que eu fiz, sairam as mesmas notas iguais, e depois parou de corrigir. Portanto parei de fazer redação e estou vendo que quase o de ninguém está sendo corrigido automaticamente ou seja eu não acredito nessa plataforma .


eu fiquei todo feliz achando que tinha tirado mil kkkkk
0

É de significativa importância combater a crise no[…]

Impacto ambiental

No livro de Henrique Sanches, aborda-se a educação[…]

O sociólogo Zygmunt Bauman depende que as redes so[…]

Na canção, "Construção", de Chico Buarqu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.