Por Alan2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Na obra utopia do escritor inglês Thomas more é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas.No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é oposto do que o autor prega, uma vez que o conflito entre gerações apresentam barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de more.Diante desse cenário antagônico as dificuldades persistem seja pela ausência de educação ou pela alta influência das mídias.
Convém pontuar, que a ausência de educação deriva dá baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que caibam tais recorrências.segundo o pensador Thomas Hobbes,o estado é responsável por garantir o bem-estar da população entretanto isso não ocorre no Brasil.Devido à falta de atuação das autoridades, a ausência de educação corrobora para que haja o surgimento do conflito entre gerações na sociedade brasileira, visto que,de maneira análoga com discurso do pensador Thomas Hobbes de fato se nota que o estado não está proporcionando o bem-estar da população. Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura de forma urgente.
Ademais é importante ressaltar, a influência das mídias como promotor do problema. Segundo a filósofa francesa Simone de Beauvoir o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles.Partindo desse pressuposto, a afirmação atribuída pela filósofa Beauvoir pode ser facilmente aplicada ao conflito entre gerações, já que mais escandalosa que a problemática é o fato da população brasileira se habituar a sua realidade.Contudo é evidente que o revés se prolongue caso algo não for feito, por consequência gerando cada vez mais desafios na sociedade contemporânea. Tudo isso retarda a resolução do empecilho já que as mídias contribui para esse quadro deleterio.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Desarte com intuito de mitigar o conflito, necessita-se que o Tribunal de Contas da União direcione capital que por intermédio do ministério da educação junto a psicólogos especializados em publicidade será revestido em campanhas por meio das escolas e creches com o propósito de alertar aos jovens as influências oferecidas pelas mídias.Pondo tudo em prática, o objetivo será alcançado com sucesso e a médio e longo prazo a sociedade alcançará a utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Alan2
Corrigem para me por favor @mtheusilva @ama @amaral @marcelo0123 @gusta08 @emili @emmilly @sara0 @Felipe082
@luis03 @fla86 @electra @joabe79 @laura @lairaas. Sou novo aqui 🤗 desde já agradeço a todos vocês.
0
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Oi, @Alan2, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 120. Há falhas significativas na argumentação e no projeto de texto. As ideias são tão genéricas que sequer é possível compreender a relação entre os núcleos argumentativos e o tema.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 160. Boa articulação, com poucas inadequações. Os conectivos "de maneira análoga" e "contudo" foram utilizados de forma equivocada.
:!: Cuidado => "contudo" é um conectivo adversativo, como "entretanto", e não conclusivo, como "portanto".
C5 – 200. Parabéns!

Total – 760

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
0
Por Alan2
@Felipe082 na C3 bem q eu imaginava que eu iria ter algumas falhas, na parte aí que utilizei "de maneira análoga eu queria meio que dizer o pq estou utilizando aquele repertório do Thomas Hobbes ,porém n conseguiu encontrar outro termo que encaixava. Obd por corrigir minha redação já consigo ter +ou- uma base das minhas notas mas quero melhorar.
0
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Por nada :)

1) Para melhorar na C3, tente desenvolver ideias que tenham uma relação mais forte com o tema.
2) O conectivo "de maneira análoga" expressa semelhança, e não contraste. Por isso, não é adequado utilizá-lo para evidenciar que a realidade brasileira difere do pensamento de Hobbes.
0
Por Alan2
Ok obrigado.
0

No mundo de hoje, podemos afirmar que vivemos a er[…]

A violência digital é um problema crescente que af[…]

Minha redação 2025

A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo[…]

Nos dias atuais, a construção do pensamento crític[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.