Por Lnaa8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
A princípio, os conflitos de gerações vem de inúmeras décadas atrás. No livro Casa-Grande e Senzala, de Gilberto Freyre, ele retrata algumas características daquela geração, entre elas estão: ideias patriarcais e monogâmicas. Se observamos esses pensamentos tem sido desconstruídos de alguns anos pra cá.
Embora essa problemática seja antiga, atualmente ela se faz muito presente no cotidiano. Diante disso, temos muitos conflitos familiares e até mesmo em empregos. Muitas famílias se afastam por conta desse embate, e isso causa um efeito extremamente negativo, por muitas vezes fazendo com que resulte em doenças psicológicas. Também possuímos muitos discursos de ódio em redes sociais, levando algumas pessoas ao suicídio.
Apesar, desse problema ser importante, ele não é colocado em debate. Não existe nada que ajude na conscientização de diferenças das gerações. Da mesma forma não há nenhum auxílio para as pessoas que sofrem com isso. O Governo e as mídias, nunca tentam evitas esses conflitos, nem dão assistência.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Cultura em parceria com as mídias sociais, tais como: Facebook, Instagram e telegrama. Devem trazer conscientização e ajuda com profissionais, por meio de palestras e campanhas, com a finalidade de que as gerações se entendam e respeitem.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Oi, @Lnaa8, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 120. Você trouxe um repertório legitimado na introdução, mas, a meu ver, ele não é pertinente ao tema. O livro "Casa-Grande & Senzala" aborda, sobretudo, a formação sociocultural brasileira. O conflito entre gerações não é uma questão central da obra.
C3 – 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto. Não há uma tese com dois núcleos argumentativos. Além disso, os parágrafos de desenvolvimento são predominantemente expositivos. Não há, em cada um deles, um argumento central.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 160. Boa articulação, com poucos deslizes.
C5 – 200. Parabéns!

Total – 680

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui

SUA AJUDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ IMAGINA

Já pensou em doar para o projeto? Se puder, clique aqui: donation/index.html

Ei, que tal agora corrigir os textos de outras pessoas? Continue este ciclo!
Você pode consultar a tabela oficial dos corretores do ENEM no link abaixo:
apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html
0
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
você já recebeu uma ótima correção, vou deixar a minha para a próxima.Parabéns pelo o seu texto! :D
0

No mundo de hoje, podemos afirmar que vivemos a er[…]

A violência digital é um problema crescente que af[…]

Minha redação 2025

A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo[…]

Nos dias atuais, a construção do pensamento crític[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.