Por annaclara012
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O Arcadismo, movimento literário do século XVIII, tinha como uma de suas características a valorização da natureza. A sociedade atual, entretanto, evidencia uma prática de negligência e exclusão social com povos e comunidades tradicionais que promovem ações ambientalistas, dessa forma, manifestando seu preconceito estrutural e descaso com o meio ambiente, contrapondo o movimento citado. Assim, é imperioso debater sobre o impacto dessa problemática diante das crises socio-ambientais que assolam o mundo.
A alteridade é o conceito de colocar-se no lugar do outro e percebê-lo como indivíduo singular e subjetivo. Desse modo, nota-se que a questão do racismo e da discriminação envolve a ausência da aplicação desse conceito na coletividade, que por meio de estigmas sociais, perpetua um preconceito enraizado. Observa-se qué tal cenário não é apenas limitado pela cor, etnia e religião, mas também pela cultura, pluralidade de ideias e questões socioeconômicas que acarretam a segregação desses povos por parte da sociedade.
À guisa de Sêneca, filósofo romano, para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Nessa perspectiva, pode-se inferir que o meio ambiente está sendo devastado pelas ações humanas, as quais usam interesses comerciais desconsiderando a biodiversidade e as comunidades que ali vivem. Há falta de engajamento por parte da sociedade e dos poderes públicos quanto ao conhecimento prático de moradores de regiões de preservação ambiental.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar esse impasse. As prefeituras e governos estaduais devem estabelecer, através de um política pública, a ocorrência de feiras e mostras culturais semanais com produtos feitos pelas populações tradicionais de suas respectivas regiões, de modo a fortalecer a agricultura familiar, orgânica e consciente, como também promover a exposição da arte e cultura a fim de extirpar o preconceito e difundir ideias acerca da proteção ambiental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Juniin
Muto bom texto! Ideias objetivas, bem diretas ao ponto, sem enrolação! Excelente uso de conectivos, compreendeu muito bem a proposta, proposta de intervenção dentro dos moldes da banca. Tem tudo para conseguir um notão! Como a competência 3 costuma ser mais relativa, pode ser que você consiga uma nota até maior do que 960. Desejo boa sorte no SiSU! :D
0
Por Juniin
Uma pequena sugestão para o seu texto seria demonstrar de uma forma ainda mais clara o seu posicionamento diante do problema, por meio de críticas às causas do problema, porque demonstra mais originalidade. Não só mostrar que existe o problema, mas realmente mostrar o que você acha desse problema que você apontou. Como eu disse, é uma competência bem relativa, porém menos do que 960 você não tira kkkkkk

Você consegue corrigir a minha tbm??
0
Por annaclara012
@Juniin Eu esperava que eu tirasse uns 700 com minha redação porque percebi q minha argumentação realmente não ficou muito clara, mas depois do que vc falou tenho esperança de uma nota mais alta rs. Muito obrigada!

Pode me marcar na sua redação que vou dar uma olhada sim.
0
Por Juniin
Embora o texto não ficou muito grande, as ideias foram bem abordadas. Eu particularmente prefiro usar cada mínimo espaço da folha, porque eu tenho um jeito específico de fazer. Mas, não quer dizer que se você escrever umas 25 linhas que o seu texto faltou informações. É preferível usar todo o espaço, mas aí vai de cada um
0

Atualmente, as mudanças climáticas têm se tornado […]

No mundo de hoje, podemos afirmar que vivemos a er[…]

A violência digital é um problema crescente que af[…]

Minha redação 2025

A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.