Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Por Tamirissilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Segundo Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”. Nesse sentido, a falta de conhecimento sobre a importância do direito ao voto e o desinteresse sobre política pode desencadear, a longo prazo, uma sociedade estagnado no tempo, onde os poucos que procuram transformações sociais por meio deste direito, não as alcançam devido à falta de interesse e apoio social à tais ideias.

Primeiramente, o desconhecimento sobre a importância de votar se inicia na escola, quando assuntos relacionados à política são negligenciados pelas intitulações, que induzem professores, especialmente de sociologia e história, a não discutirem sobre esse determinado tema em sala de aula, a fim de evitar a “alienação” de estudantes à partidos políticos. Esses arcaico comportamento promove um desconhecimento enorme sobre o papel dos jovens como cidadãos brasileiros e eleitores de seus governadores.

Em conseguinte, a falta de interesse voltada à política é oriunda do tabu em relação ao tema nas unidades escolares, que, apesar de estar dentro de matéria presentes na grade curricular do Ensino Médio, é pouco discutido dentro de sala de aula. Esse fato promove períodos eleitorais carregado de eleitores que não obtém o mínimo de conhecimento sobre os candidatos aos quais estão entregando o voto e votam apenas por “obrigação”. E como dito por Hellen Keller, “Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos podemos fazer muito”, infelizmente, não é possível alcançar muitas mudanças sociais quando apenas uma parcela da população vota na intenção de exigi-las de seus governadores.

Diante da realidade citada anteriormente, cabe ao Ministério da Educação, por meio de mídias sociais, incentivar a quebra deste tabu em cima de assuntos relacionados à política nas instituições de ensino, promovendo o incentivo às escolas e educadores à pautarem, com seus alunos, sobre a importância do voto e como isso impacta diretamente em transformações sociais. É apenas desta forma que a educação será capaz de realizar mudanças sociais significativas no País e, ainda, provar a veracidade da afirmação de Mandela no primeiro parágrafo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Tamirissilva
Bom dia! Poderiam corrigir minha redação por favor? Ficarei imensamente grata se corrigirem, obrigada! 🥰❤️

@JoaoPedro72
@Gi69
@bylari
@Casey12
@ManoelSan
@IsaSevero
@erikaaraujo
@lucasabraao
@Libia928
@Higorvaz

Eu amei a correção de vocês em minhas últimas redações, obrigada por corrigirem as outras ❤️ Nessa aqui eu usei como base as minhas primeiras três redações aqui postadas (cuidei para não cometer os mesmos erros), mas ainda não tive tempo de analisar direito a última que fiz.
0
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
1-erros gramaticais;
2-lacunas argumentativas;
3- evite repetir as mesmas palavras em seu texto.
Parabéns! :)
0
Por Mylike
0
Por Tamirissilva
@Mylike obrigada a correção, vou me atentar a esses pontos obrigada!
0
Por Mylike
Tamirissilva escreveu:@Mylike obrigada a correção, vou me atentar a esses pontos obrigada!
de nada!:)
0
Governo brasileiro

📣 Carta Aberta ao Governo Brasileiro “De quem sen[…]

Cada filme influencia no pensamento dos jovens, hi[…]

Adultização

Avaliação da Redação Competência 1 – Domínio da N[…]

No conto de Machado de Assis, “O Espelho”, o prota[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.